restauração

Burger King abre novos restaurantes em Portugal

Burger King conta com mais de 80 restaurantes em Portugal. Fotografia: REUTERS/Paulo Whitaker
Burger King conta com mais de 80 restaurantes em Portugal. Fotografia: REUTERS/Paulo Whitaker

Maior franchisado da marca em Espanha vai investir 75 milhões de euros na Península Ibérica nos próximos sete anos

A Burger King vai abrir novos restaurantes em Portugal nos próximos anos. O Megafood, o maior franchisado desta cadeia de fast food em Espanha, anunciou um investimento de mais de 75 milhões de euros para os próximos sete anos e que vai permitir a criação de 2000 postos de trabalho. Além do sul de Espanha, a região do Algarve também está contemplada no plano de expansão do Megafood.

Contactada pelo Dinheiro Vivo, fonte oficial do Megafood diz apenas que “por cada restaurante aberto, são criados entre 25 e 30 postos de trabalho”. Não foram revelados mais dados sobre a localização destes novos espaços da Burger King em Portugal. Na região do Algarve, há cinco restaurantes desta cadeia de fast food, em Portimão, Faro, Guia, Lagos e Quarteira.

O Megafood é o maior franchisado da Burger King em Espanha, com 69 restaurantes. Com o investimento de 75 milhões de euros para os próximos sete anos, quer passar para os 140 restaurantes em 2024, adiantou no início de terça-feira o jornal Expansión.

Em território nacional, a Burger King conta com um total de 82 restaurantes. Durante anos, o grupo Ibersol (que gere, entre outras, a Pizza Hut ou a Pans & Company) explorou em exclusivo esta marca para o mercado português.

No início de agosto, a marca anunciou um investimento de cerca de 100 milhões de euros para os próximos cinco anos em Portugal, através de novos restaurantes e de uma imagem de marca atualizada. A empresa que vai “realizar esta expansão através de um novo modelo de ‘master franchising’ (parcerias com investidores locais), já lançado noutros países europeus”, contando “também com o apoio dos ‘franchisados’ atuais em Portugal”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(DR)

Crédito ao consumo dispara 15% em outubro

(Paulo Spranger/Global Imagem)

Indemnizações pagas pelo Fundo de Garantia Salarial não escapam ao IRS

CP tem de entregar contrato de serviço público com o Estado até 31 de dezembro. (Leonardo Negrão / Global Imagens)

CP: Adiamento de manutenção de comboios regionais vale demissão

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Burger King abre novos restaurantes em Portugal