media

BuzzFeed prepara-se para entrar na Bolsa em 2018

O portal BuzzFeed foi fundado em 2006 por Jonah Peretti e John Johnson. Fotografia: DR
O portal BuzzFeed foi fundado em 2006 por Jonah Peretti e John Johnson. Fotografia: DR

Portal de conteúdos norte-americano já recebeu 400 milhões de dólares da NBC Universal

O BuzzFeed está a preparar-se para entrar na Bolsa em 2018. O portal norte-americano está a tratar de toda a documentação para realizar no próximo ano a sua oferta pública inicial (IPO, na sigla original) na praça norte-americana. A informação é adiantada esta quarta-feira pela Reuters, que está a citar o portal tecnológico Axios.

O portal de notícias e de entretenimento liderado por Jonah Peretti é uma das atuais referências na área dos conteúdos digitais, a par do Vox, Vice e do grupo Nine Media, que está dirigido para a geração dos “millennials”. Cada uma destas páginas tem recebido vários investimentos de empresas de comunicação social tradicionais.

Em novembro de 2016, por exemplo, a NBC Universal investiu mais 200 milhões de dólares no BuzzFeed. Este foi o montante aplicado na primeira operação deste género, em agosto de 2015, com a NBC a dizer que o BuzzFeed “tem construído uma empresa global excecional que reúne tecnologia, dados, e capacidades editoriais de topo para criar e partilhar conteúdos de forma inovadora”.

Na mesma altura, o líder do BuzzFeed admitiu que o portal poderia estar a preparar a entrada em bolsa, em declarações ao jornal britânico The Guardian.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Estações do Metro do Porto não têm cancelas, o que dificulta o controlo da validação dos passes. ( Igor Martins / Global Imagens )

Metro do Porto e Carris reforçam fiscalização em ano de novos passes

Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens

Bancos que ajudaram Concorrência mais vulneráveis a pedidos de indemnização

Foto: REUTERS/Leah Millis

“Zuck está sentado em montanha de dados pessoais”. E segue-se “mudança radical”

Outros conteúdos GMG
BuzzFeed prepara-se para entrar na Bolsa em 2018