Cabify

Cabify. O rival da Uber chega a Portugal a 11 de maio

Cabify é uma das aplicações de transporte de passageiros existentes em Portugal. Fotografia: DR
Cabify é uma das aplicações de transporte de passageiros existentes em Portugal. Fotografia: DR

Empresa fundada em julho de 2011 está incubada na Fábrica de Startups.

A plataforma Cabify, considerada uma das maiores rivais da Uber, vai chegar a Portugal na próxima quarta-feira, 11 de maio. É nesta data que a aplicação será apresentada em Lisboa, de acordo com o anúncio feito através de um comunicado enviado às redações.

O convite confirma, assim, a publicação deixada na página do Facebook Cabify Portugal a 28 de abril, na véspera da manifestação dos taxistas em Lisboa, Porto e Faro. Para estes profissionais, esta plataforma não apresenta qualquer problema, como referiu esta quarta-feira ao Dinheiro Vivo Carlos Ramos, presidente da Federação Portuguesa de Táxi (FPT).

“Se a entrada da Cabify em Portugal for nos mesmos moldes do que em Espanha, onde só operam com carros licenciados, não há grandes problemas para nós”, comentou.

Os serviços da Cabify estão disponíveis em 18 cidades de Espanha, Chile, Peru, México e Colômbia. No caso de Espanha, a Cabify só funciona através de empresas com licença para operar carros de transporte de passageiros, à semelhança da Uber. Está prevista para este mês a entrada no mercado brasileiro, com um serviço em São Paulo.

Cabify entra em Portugal incubada na Fábrica de Startups

No caso de Espanha, a plataforma Cabify funciona através de aplicações para Android e iPhone, além de os veículos da empresa poderem ser requeridos através de uma página na Internet. Depois de identificar o local de partida e marcar o ponto de chegada, o cliente pode escolher o tipo de carro que quer neste serviço.

No país vizinho há quatro serviços disponíveis: o Lite, o mais barato, em que um carro de segmento médio tem um motorista com licença, o Executive, com um automóvel de segmento superior e mais caro, o Group, com uma carrinha que permite transportar até 6 pessoas, e o Taxi, em que os serviços são redirecionados para as empresas de táxis locais.

Taxistas: Cabify pode entrar em Portugal sem problemas

Depois desta etapa é apresentada uma estimativa de preço, que é calculada através de uma “rota ótima”. Caso haja uma alteração no percurso, a tarifa cobrada também é alterada. Os pagamentos são efetuados através de cartão de crédito ou do sistema de pagamento PayPal.

(Notícia atualizada pela última vez às 16h14 com mais informação)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Saídas para a reforma disparam 43% na função pública

Foto: DR

EDP flexibilizou pagamento de faturas no valor de 60 milhões de euros

Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Moratórias bancárias estendidas até final de setembro de 2021

Cabify. O rival da Uber chega a Portugal a 11 de maio