Campanha em defesa do transporte ferroviário no Porto a partir de dia 20

Trabalhadores e utentes iniciam dia 20, no Porto, uma campanha em defesa do transporte ferroviário, que terminará em outubro, em Lisboa.

A Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), com outras organizações de trabalhadores e de utentes, iniciam dia 20, no Porto, uma campanha em defesa do transporte ferroviário, que terminará em 03 de outubro com uma manifestação em Lisboa.

As estruturas envolvidas na iniciativa reuniram-se esta quarta-feira, em Lisboa, para planear a ação que resulta de um compromisso que assumiram no início de agosto.

O coordenador da Fectrans, José Manuel Oliveira, disse à agência Lusa que "a campanha de sensibilização e denuncia para a situação do transporte ferroviário" vai começar no dia 20, no Porto, com o lema "Pôr os comboios na linha para servir a população".

Segundo o sindicalista, a iniciativa vai percorrer o país e terminará em 03 de outubro com uma manifestação das organizações de trabalhadores ferroviários e de associações de utentes.

A manifestação foi anunciada em 01 de agosto, data em que várias estruturas sindicais de ferroviários, comissões de trabalhadores do setor e associações de utentes assinaram uma declaração contra a degradação do transporte ferroviário e em defesa de um serviço público de qualidade que responsa às necessidades da população.

Em causa está, nomeadamente, a falta de investimento e a redução de comboios e de efetivos no setor.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de