media

TV. Canais pagos reforçam audiências em julho

Code-Black

Code Black (Fox Life) foi a série mais vista em julho, mas Swat do AXN mantém a liderança nos sete primeiros meses do ano

Os canais de televisão paga reforçaram o seu share de audiências em julho, tendo registado uma subida de 2 pontos percentuais (pp) para um share acumulado de 44,9%, tendo recuperado face à quebra sentida em junho (-0,6 pp).

Uma evolução que contou com o contributo positivo dos canais de séries. “Junho destacou-se pelas várias estreias de novas séries e novas temporadas mas acabou por ser em julho, com o reforço das férias escolares, que os canais da tipologia das séries mais cresceram com a Fox a reforçar a liderança com um crescimento de mais 0.3 pp. no share acumulado do mês. Em igual comparativo, destaque para os canais também do universo Fox, a FoxLife e Fox Comedy ambos com variações positivas”, descreva a IPG Mediabrands.

A TVI mantém a liderança em julho com 22,7% de share (+1 pp), seguida da SIC com 17,3% (-0,7 pp) e da RTP1 com um share de 13,4% (-2,4 pp).

A CMTV é com um share de 3,9% (-0,6 p.p) o canal no cabo com maior audiência, seguido da Globo com 2,4% (+0,3 pp) e do Disney Channel com 2,4% (+0,3 pp), da TVI24 com 2,2% (0,1 pp) e da SIC Notícias com 2,1% de share (-0,3 pp).

Os canais de séries surgem na 10ª posição do ranking global, caso da Fox com um share de 1,9% (+0,3 pp), na 14ª posição caso da Fox Life (que viu subir o share 0,2 pp, para 1,2%) e do AXN. O canal da Sony ocupa a 17ª, com um share de 1,1%, o mesmo do mês anterior.

Ao nível das séries, destaque para Code Black, “a série mais vista do mês, com uma audiência média de 64 mil telespectadores”, refere a IPG Media Brands. Segue-se Blindspot (vista por uma média de 46 mil telespectadores).

“Uma família muito moderna, da Fox Comedy ocupa a 3.ª posição, beneficiando da campanha promocional que garante sinal aberto em todos os operadores nacionais durante dos meses de julho e agosto”, diz a IPG Media Brands.

No Fox Comedy destaque ainda para a estreia de Os Simpsons “cujo episódio de estreia transmitido no dia 2 de julho às 19h40 entrou diretamente para o TOP da série mais vista em total dia, com uma audiência média de 51 mil telespectadores.”

No total do ano, a série SWAT, transmitida pelo AXN, mantém a liderança com uma audiência média acumulada de 77 mil telespectadores. “O canal conseguiu manter a performance estável vs. o mês anterior perdendo no entanto a 2.ª posição do mais visto para a Fox Life”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Saídas para a reforma disparam 43% na função pública

Foto: DR

EDP flexibilizou pagamento de faturas no valor de 60 milhões de euros

Carteiros

CTT vão entregar cartão de cidadão em casa. Piloto arranca em Oeiras

TV. Canais pagos reforçam audiências em julho