Candando. Isabel dos Santos termina parceria com Sonae e cria nova marca de hípers

Isabel dos Santos, empresária angolana, é parceira do BPI no BFA
Isabel dos Santos, empresária angolana, é parceira do BPI no BFA

A empresária angolana Isabel dos Santos rompeu a parceria que tinha com a Sonae, que ia introduzir os mercados Continente em Angola. A notícia é avança, esta segunda-feira, pelo Jornal de Negócios, que adianta que Isabel dos Santos vai lançar uma nova rede de hipermercados, através da empresa Contidis.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

O projeto “promete revolucionar a forma como o mercado existe” em Angola, adianta a Contidis, num convite lançado aos jornalistas, citado pelo Negócios.

A Contidis é uma evolução da empresa Condis, constituída em 2011, quando Isabel dos Santos formalizou a parceria com a Sonae, para o lançamento dos hipermercados Continente em Angola.

Em junho do ano passado, a Sonae ainda garantia que a entrada em Angola estava para breve e que o primeiro hipermercado já estava a ser construído. “Não está definida nenhuma data em concreto, mas tanto a Sonae como a Condis estão a envidar todos os esforços para proceder à abertura da primeira unidade o mais breve possível”, disse, na altura, fonte oficial da Sonae, em declarações ao Diário Económico.

Já em março deste ano, depois de dois quadros de topo da área do retalho da Sonae terem abandonado a empresa, Paulo Azevedo dizia estar à espera de explicações de Isabel dos Santos sobre a parceria em Angola. João Paulo Seara, um dos executivos que abandonou a Sonae, diz, na sua página LinkedIn, estar a trabalhar num “novo projeto de retalho em Angola”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

Fachada da Caixa Geral de Depósitos. 
(Sarah Costa / Global Imagens)

Clientes da CGD sem acesso ao serviço Caixadirecta

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Candando. Isabel dos Santos termina parceria com Sonae e cria nova marca de hípers