Carris

Carris: Novos autocarros começam a circular sexta-feira

carris-autocarro_a_gas_natural-8335cf8fafa454fc313b163f0ac682ba87023579

Os primeiros 15 autocarros novos da Carris começam a circular no final desta semana.

Os primeiros autocarros novos que a Carris adquiriu para renovar a sua frota começam a circular no final desta semana. A partir de sexta-feira, 14 de dezembro, vão começar a andar pelas ruas de Lisboa os primeiros 15 veículos novos – “confortáveis, mais ecológicos, onde já está disponível WI-FI gratuito – que vão permitir melhorar significativamente o serviço público de transporte e a qualidade do ar na cidade”.

A Carris indica ainda que vão chegar em média quatro novos autocarros a partir de janeiro, até completar um total de 250 autocarros.

“Além do reforço das carreiras já existentes, a chegada dos novos autocarros permite à CARRIS continuar o projecto de criação de mais Carreiras de Bairro. Com a aquisição dos 250 autocarros, a frota da CARRIS vai passar a emitir menos 40% de partículas poluentes, indo assim ao encontro do compromisso assumido por uma cidade cada vez mais amiga do ambiente e pela saúde dos seus habitantes”, indica o comunicado da empresa enviado às redações.

No final de janeiro, em entrevista ao Dinheiro Vivo, o líder da Carris, Tiago Farias, adiantou que no ano passado tinha sido lançado um concurso para a compra de mais de 200 autocarros, a maioria dos quais visa substituir veículos antigos.

A entrada em circulação destes autocarros insere-se nesta renovação de frota.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
lisboa casas turismo salarios portugal

Taxa de juro do crédito à habitação cai para 1%

Lisboa, 18/02/2020 - Plenário da Assembleia da República - Debate quinzenal com o primeiro ministro.
Primeiro Ministro António Costa com os restantes ministros que compõem o governo.
Jerónimo de Sousa - PCP
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Jerónimo avisa Costa que “sem aumentos salariais” os “problemas vão aumentar”

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (C), acompanhado pelo ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno e pelo presidente da CP, Nuno Freitas (E), na assinatura do contrato de serviço público entre o Estado e a CP, na Estação do Rossio, em Lisboa, 28 de novembro de 2019. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

CP escapa a multas por atraso no contrato de serviço público

Carris: Novos autocarros começam a circular sexta-feira