mobilidade

Cartão Lisboa Viva vai dar 20 minutos grátis para andar de trotinete. Saiba como

Hive trotinetes
Imagem de uma trotinete da Hive em Lisboa. Fotografia: D.R.

Parceria entre a Otlis, gestora do sistema Lisboa Viva, e a Hive dá 20 minutos de viagens grátis por mês até dezembro para os utentes.

Os detentores do cartão Lisboa Viva vão ter direito a 20 minutos grátis de trotinete elétrica todos os meses. Isto é possível graças a uma parceria entre a Otlis – a entidade que gere o cartão Lisboa Viva – e a Hive, uma das nove empresas que partilham trotinetes na capital portuguesa.

Para ter acesso a esta campanha, os utentes do Lisboa Viva têm de instalar a aplicação da Hive, registarem-se gratuitamente, aceder ao menu e escolher o prémio Viva, fazer o upload da foto do passe e tirar uma selfie. Apenas é necessário ser portador do cartão Lisboa Viva para aderir a esta campanha, isto é, não é obrigatório ter o passe mensal de transportes.

A Hive diz que os utentes passam a ter acesso aos minutos grátis até ao espaço de quatro dias úteis. A empresa avisa que haverá uma cobrança fictícia de cinco euros após o registo para confirmar o modo de pagamento deste serviço.

A empresa de micromobilidade acrescenta ainda – no guia de perguntas e respostas – que caso não sejam utilizados os 20 minutos numa só viagem, os créditos restantes permanecem na conta para viagens seguintes.

Além dos 20 minutos grátis por mês até dezembro, a empresa vai ainda oferecer sete créditos para que possa desbloquear a trotinete sem pagar a taxa de um euro.

Esta é a primeira iniciativa entre uma empresa de partilha de trotinetes e a Otlis. Com esta parceria, pretende-se promover o uso da trotinete elétrica como meio de transporte entre uma estação ou paragem de metro, comboio, autocarro e barco e o local de destino, o chamado “transporte de último quilómetro”.

A Hive é uma das nove empresas que partilham trotinetes em Lisboa: conta com a concorrência da Lime, Voi, Tier, Bungo, Flash, Frog, Wind e Bird.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

Ministro das Finanças, Mário Centeno, na Católica Porto Business School. Fotografia:  Igor Martins / Global Imagens

Mário Centeno quer mais exigência nos benefícios fiscais

Outros conteúdos GMG
Cartão Lisboa Viva vai dar 20 minutos grátis para andar de trotinete. Saiba como