Vinhos de Portugal

Casa Ermelinda Freitas eleita produtor europeu do ano 2019

CASA ERMELINDA FREITAS (5)

A escolha foi do júri dos britânicos Sommelier Wine Awards, que integra alguns dos mais conceituados escanções do mundo

O produtor europeu do ano 2019 é a Casa Ermelinda Freitas. O prémio, atribuído pelo júri do Sommelier Wine Awards (SWA), em Inglaterra, distingui, pela primeira vez, um produtor nacional de vinhos tranquilos. E acontece na mesma semana que a Casa Ermelinda Freitas, de Palmela, obteve, também, o prémio mais importante da Federação Internacional de Jornalistas de Vinhos e Bebidas Espirituosas (FIJEV), no concurso Citadelle du Vin em Bordéus, com o seu Vinha da Fonte Reserva 2016.

Em comunicado, a empresa destaca que, em quase 100 anos de história, a Casa Ermelinda Freitas “conquistou mais de mil prémios”. Só este ano já arrecadou 158 distinções, entre as quais nove medalhas de Grande Ouro, 88 medalhas de Ouro e 48 medalhas de Prata.

Liderada por Leonor Freitas, neta do fundador, a empresa faturou, o ano passado, 26 milhões de euros, exportando cerca de 35% da sua produção. Entre as marcas mais conhecidas destacam-se o famoso Syrah, Leo D’Honor, Quinta da Mimosa, Dona Ermelinda, Terras do Pó, Vinha da Valentina, Vinha do Torrão, Vinha do Rosário, Dom Campos, MJ Freitas e os moscatéis de Setúbal.

Nascida a sul do Tejo, em Fernando Pó, em 1920, onde dispõe já de mais de 500 hectares de vinha, a Casa Ermelinda Freitas expandiu, recentemente, as suas operações para o Douro e a região dos Vinhos Verdes, com a aquisição da Quinta de Vale de Canivães, em Foz Coa, e da Quinta do Minho, na Póvoa de Lanhoso.

 

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Caixa perdeu 1300 milhões com créditos de grandes devedores

Ursula von der Leyen foi o nome nomeado para presidir à Comissão Europeia. (REUTERS/Francois Lenoir)

Parlamento Europeu aprova Von der Leyen na presidência da Comissão

Christine Lagarde, diretora-geral demissionária do FMI. Fotografia: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Christine Lagarde demite-se da liderança do FMI

Outros conteúdos GMG
Casa Ermelinda Freitas eleita produtor europeu do ano 2019