Dinheiro Vivo TV

Café vindo do espaço? A Delta Q tem um novo sistema que leva o expresso até si

A carregar player...

Delta Q está presente na cimeira com um dos mais recentes projetos do centro de inovação. Se vir um astronauta é provável que lhe sirva café

Se o consumidor não chega ao café, porque não levar o café aos consumidores. A Delta Q levou à Web Summit uma das novidades ao nível de inovação do grupo Nabeiro: o WalQ, um sistema de café expresso que “que permite mobilidade total”, garante Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro – Cafés Delta.

Depois do RISE, um sistema de expresso anti-gravidade, este ano a empresa portuguesa trouxe à edição deste ano da cimeira tecnológica um novo projeto saído do centro de inovação do grupo Nabeiro, a Diverge, desenvolvido em parceria com a portuguesa 2East. Com novo sistema de expresso móvel o objetivo é proporcionar à 2East, estar presente em eventos do futebol ou festivais e servir cafés de uma modo só aqui possível com as cervejas.

O centro de inovação está atualmente nas instalações de Lisboa do grupo, mas notícias deram conta de que podia mudar-se para o Hub Criativo do Beato. “Estamos a conversar não temos ainda nada de concluído, mas espero que em breve tenhamos novidades sobre isso”, diz Rui Miguel Nabeiro.

O WalQ é uma das seis novidades apresentadas em outubro pelo grupo Nabeiro no Delta Innovation Way, e resulta da aposta da companhia na inovação, um dos pilares de crescimento do grupo, garante Rui Miguel Nabeiro.

“O ano está a correr bem, estamos a crescer 2,5% no global. Este ano a expectativa é chegarmos aos 400 milhões de euros”, refere o administrador do grupo Nabeiro. Também com o contributo do mercado internacional que já pesa 32% das receitas globais da empresa.

O objetivo é “continuar a crescer e consolidar posição” no mercado externo, em países como França, Brasil, Angola ou China onde a Delta está presente. A meta, diz, é que o mercado externo represente metade das receitas do grupo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dos blueprints  dos primeiros automóveis, ao topo dos carros elétricos atuais, de elon Musk, em homenagem, a Nikolas Tesla.
Ilustração: VITOR HIGGS

Automóvel. Em 20 anos do euro mudou tudo, menos a carga fiscal e o líder

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Vieira Lopes: “Metas do governo são realistas mas é preciso investimento”

A EDP, liderada por António Mexia, vai pagar o maior cheque de dividendos da bolsa nacional.

PSI20. Menos lucros mas o mesmo prémio aos acionistas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Café vindo do espaço? A Delta Q tem um novo sistema que leva o expresso até si