Dinheiro Vivo TV

Café vindo do espaço? A Delta Q tem um novo sistema que leva o expresso até si

A carregar player...

Delta Q está presente na cimeira com um dos mais recentes projetos do centro de inovação. Se vir um astronauta é provável que lhe sirva café

Se o consumidor não chega ao café, porque não levar o café aos consumidores. A Delta Q levou à Web Summit uma das novidades ao nível de inovação do grupo Nabeiro: o WalQ, um sistema de café expresso que “que permite mobilidade total”, garante Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro – Cafés Delta.

Depois do RISE, um sistema de expresso anti-gravidade, este ano a empresa portuguesa trouxe à edição deste ano da cimeira tecnológica um novo projeto saído do centro de inovação do grupo Nabeiro, a Diverge, desenvolvido em parceria com a portuguesa 2East. Com novo sistema de expresso móvel o objetivo é proporcionar à 2East, estar presente em eventos do futebol ou festivais e servir cafés de uma modo só aqui possível com as cervejas.

O centro de inovação está atualmente nas instalações de Lisboa do grupo, mas notícias deram conta de que podia mudar-se para o Hub Criativo do Beato. “Estamos a conversar não temos ainda nada de concluído, mas espero que em breve tenhamos novidades sobre isso”, diz Rui Miguel Nabeiro.

O WalQ é uma das seis novidades apresentadas em outubro pelo grupo Nabeiro no Delta Innovation Way, e resulta da aposta da companhia na inovação, um dos pilares de crescimento do grupo, garante Rui Miguel Nabeiro.

“O ano está a correr bem, estamos a crescer 2,5% no global. Este ano a expectativa é chegarmos aos 400 milhões de euros”, refere o administrador do grupo Nabeiro. Também com o contributo do mercado internacional que já pesa 32% das receitas globais da empresa.

O objetivo é “continuar a crescer e consolidar posição” no mercado externo, em países como França, Brasil, Angola ou China onde a Delta está presente. A meta, diz, é que o mercado externo represente metade das receitas do grupo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Artur Machado/Global Imagens.

Donos de alojamento local contestam agravamento das tarifas da água

Miguel Pina Martins, CEO da Science4you.

(Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens)

Science4you quer alargar prazo da oferta pública até fevereiro

(Carlos Santos/Global Imagens)

Porto de Setúbal: Acordo garante fim da greve às horas extraordinárias

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Café vindo do espaço? A Delta Q tem um novo sistema que leva o expresso até si