centros comerciais

Centro comercial da Sonae Sierra em Bucareste com vários contratos

ParkLake centro comercial na Roménia
ParkLake centro comercial na Roménia

O empreendimento da Sonae Sierra, em parceria com a Caelum Development em Bucareste, Roménia, deverá ser inaugurado em 2016, a construção teve início em Novembro de 2013, num investimento de 180 milhões de euros.

O ParkLake, em Bucareste uma joint-venture da Sonae Sierra e da Caelum Development, situado no Setor 3 de Bucareste, é um dos três projetos que a Sonae Sierra quer desenvolver na Roménia, onde tem já um centro comercial o River Plaza Mall.

De acordo com a empresa “a construção está em curso e as obras estruturais bem encaminhadas”. Numa primeira fase o ParkLake empregará entre 500 a 2000 trabalhadores durante as diferentes fases de desenvolvimento. Adicionalmente serão criados cerca de 2.000 novos postos de trabalho diretos após a abertura do centro comercial.

O ParkLake tem contratos assinados com a Zara, Bershka, Massimo Dutti, Stradivarius, Pull & Bear, Zara Home e a Oysho, todas marcas pertencentes ao grupo espanhol Inditex, e também com a H&M, Koton, Maxitoys e Maxbet. Estas e outras marcas irão juntar-se ao Hipermercado Carrefour e a uma extensa oferta comercial e de lazer, que abrange 70.000 m2 de ABL, com mais de 200 lojas, incluindo 23 restaurantes e um cinema multiplex.

2

Com estes contratos, o ParkLake acolherá uma das maiores lojas H&M da Roménia, que ocupará 2.700 m2 de ABL, tal como todas as marcas da Inditex presentes no mercado romeno que ocuparão mais de 6.000 m de ABL.

Ingo Nissen, Diretor de Desenvolvimento da Sonae Sierra na Roménia, sublinha que “sentimo-nos orgulhosos ao verificar que se têm registado avanços significativos, o que reforça a nossa confiança na criação de uma experiência única de compras na zona oriental de Bucareste. Estamos confiantes que o ParkLake irá oferecer um equilíbrio entre comércio e lazer, e que será o destino de compras escolhido por se focar na herança cultural e na Comunidade daquela zona: natureza, parque e família. Além disso, estamos orgulhosos por termos entre 500 a 2.000 trabalhadores no local ao longo das diferentes fases de desenvolvimento e por criarmos mais cerca de 2.000 novos empregos diretos após a abertura do ParkLake”.

O CEO da Caelum Development, David Sharkey, acrescenta que “o ParkLake reflete o nosso objetivo de oferecer excelentes oportunidades e condições propícias ao lazer: estamos empenhados em oferecer uma ampla variedade de opções aos nossos clientes, a melhor seleção de marcas disponíveis atualmente no mercado; tudo isto num edifício amigo do Ambiente, uma homenagem à beleza natural da envolvente. A comercialização tem avançado a bom ritmo, mesmo a um ano da abertura em 2016, e contamos em breve dar mais notícias.”

O ParkLake já tem mais de 80% da sua Área Bruta Locável (ABL) comercializada e/ ou comprometida. O centro comercial terá uma oferta comercial de elevada qualidade em 70.000 m de ABL com mais de 200 lojas e 2.600 lugares de estacionamento em parque subterrâneo.

O Centro Comercial ParkLake beneficia de uma localização privilegiada, no Distrito 3, uma das áreas mais populosas de Bucareste. O ParkLake, que servirá 1,5 milhões de habitantes na sua área de influência, fica situado junto ao lago Titan e nas imediações do IOR Park. A localização contempla bons acessos por transportes públicos e pedonais, permitindo a deslocação a pé a partir dos bairros mais próximos.

O Centro terá um design único e amigo do Ambiente, numa combinação distintiva de lazer e desporto, em estreita ligação com o contíguo Titan Park.

2

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Indústria do calçado. 
Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Portugal regressou ao Top 20 dos maiores produtores de calçado

Alexandre Meireles, presidente da ANJE. Fotografia:  Igor Martins / Global Imagens

ANJE teme que 2021 traga “grande vaga” de falências e desemprego

Mina de carvão perto da cidade de Oaktown, Indiana, Estados Unidos. (EPA/TANNEN MAURY)

Capacidade de produção de carvão caiu pela primeira vez

Centro comercial da Sonae Sierra em Bucareste com vários contratos