Telecomunicações

CEO da Altice ouvido na AR para a semana sobre compra da TVI

Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal

(Filipe Amorim / Global Imagens)
Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal (Filipe Amorim / Global Imagens)

Mário Vaz (Vodafone) e Miguel Almeida (NOS) e sindicatos da PT já foram ouvidos no Parlamento a pedido do Bloco de Esquerda

Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, vai ser ouvido para a semana no Parlamento sobre a compra da Media Capital, o grupo da TVI, confirmou o Dinheiro Vivo junto de fonte parlamentar.

O CEO da dona do Meo vai ser ouvido no próximo dia 23 às 10h a pedido do Bloco de Esquerda que já chamou à Assembleia da República os responsáveis máximos dos operadores concorrentes: Mário Vaz (Vodafone) e Miguel Almeida (NOS). Os sindicatos ligados à PT também já foram ouvidos.

A operação mais de 440 milhões de euros vai colocar nas mãos do grupo de Patrick Drahi ativos como TVI, TVI 24, rádios Comercial ou M80, produtora Plural ou o portal IOL, juntando-os à operação de televisão paga Meo e o portal Sapo. Concentração de ativos de media e telecomunicações que tem gerado forte contestação nos concorrentes Nos e Vodafone ou em grupos de media como a Impresa, dono da SIC.

A Autoridade da Concorrência levou em meados de fevereiro o negócio para investigação aprofundada por considerar que o mesmo poderia provocar entraves ao nível da concorrência em vários mercados.

A Altice, que entretanto fechou um novo prazo com a Prisa para a venda da Media Capital, já apresentou uma série de compromissos para que o negócio obtenha luz verde do regulador. Autonomizar os vários negócios – distribuição de canais, conteúdos, publicidade e TDT – em empresas distintas e prestação de contas autónomas é um dos oitos compromissos apresentados pelo grupo de Patrick Drahi.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Casas em leilão

Selo sobre venda de casas deu num ano mais 50 milhões de euros ao Estado

Former U.N. chief Kofi Annan addresses an advisory commission in Sittwe, Myanmar, September 6, 2016. REUTERS/Wa Lone

Kofi Annan: O diplomata premiado pela defesa da paz

Carlos Saturnino, Sonangol.

( Filipa Bernardo/ Global Imagens )

Sonangol vai manter posições na Galp e no BCP

Outros conteúdos GMG
CEO da Altice ouvido na AR para a semana sobre compra da TVI