Indústria alimentar

Cerealis investe mais de 7 milhões em fábrica da Trofa

Cerealis, detentora da marca Nacional, em Águas Santas
Exterior da fábrica da Cerealis em Águas Santas.
(João Manuel Ribeiro/Global Imagens)
Cerealis, detentora da marca Nacional, em Águas Santas Exterior da fábrica da Cerealis em Águas Santas. (João Manuel Ribeiro/Global Imagens)

O investimento permitiu automatizar o final das linhas de embalamento de cereais e instalar uma linha de barras de cereais.

A Cerealis investiu mais de sete milhões de euros na ampliação da fábrica de cereais da Trofa, distrito de Porto, e na instalação de uma linha de barras de cereais, foi anunciado.

Depois de ter iniciado um ciclo de investimentos na fábrica da Trofa, o grupo concluiu agora o investimento na ampliação da fábrica com a automatização do final das linhas de embalamento de cereais e com a instalação de uma linha de barras de cereais.

O centro passa assim a ter uma capacidade de produção de cerca de 90 toneladas por dia, possuindo ainda um armazém automatizado com capacidade para mais de 10.000 paletes.

Com este passo, o grupo pretende alargar o portefólio de produtos da marca Nacional com uma gama de barras de cereais, contribuindo assim para a redução das importações dentro desta categoria de alimentos.

No total, a Cerealis emprega cerca de 700 colaboradores e transforma, anualmente, mais de 480 mil toneladas de cereais.

O grupo tem mais de três mil clientes e está representado em todos os continentes. Entre as principais marcas, para além da Nacional, encontram-se a Milaneza e a Harmonia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
The World Economic Forum, Davos
Fabrice COFFRINI/AFP

Líderes rumam a Davos para debater a nova desordem mundial

Mário Centeno

Privados pedem ao Estado 1,4 mil milhões de euros em indemnizações

Luis Cabral, economista.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Luís Cabral: “Pobreza já não é só ganhar 2 dólares/dia”

Cerealis investe mais de 7 milhões em fábrica da Trofa