Indústria alimentar

Cerealis investe mais de 7 milhões em fábrica da Trofa

Cerealis, detentora da marca Nacional, em Águas Santas
Exterior da fábrica da Cerealis em Águas Santas.
(João Manuel Ribeiro/Global Imagens)
Cerealis, detentora da marca Nacional, em Águas Santas Exterior da fábrica da Cerealis em Águas Santas. (João Manuel Ribeiro/Global Imagens)

O investimento permitiu automatizar o final das linhas de embalamento de cereais e instalar uma linha de barras de cereais.

A Cerealis investiu mais de sete milhões de euros na ampliação da fábrica de cereais da Trofa, distrito de Porto, e na instalação de uma linha de barras de cereais, foi anunciado.

Depois de ter iniciado um ciclo de investimentos na fábrica da Trofa, o grupo concluiu agora o investimento na ampliação da fábrica com a automatização do final das linhas de embalamento de cereais e com a instalação de uma linha de barras de cereais.

O centro passa assim a ter uma capacidade de produção de cerca de 90 toneladas por dia, possuindo ainda um armazém automatizado com capacidade para mais de 10.000 paletes.

Com este passo, o grupo pretende alargar o portefólio de produtos da marca Nacional com uma gama de barras de cereais, contribuindo assim para a redução das importações dentro desta categoria de alimentos.

No total, a Cerealis emprega cerca de 700 colaboradores e transforma, anualmente, mais de 480 mil toneladas de cereais.

O grupo tem mais de três mil clientes e está representado em todos os continentes. Entre as principais marcas, para além da Nacional, encontram-se a Milaneza e a Harmonia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
precários jovens licenciados

Jovens, precários e licenciados pagam ajustamento laboral da pandemia

Utentes à saída de um cacilheiro da Transtejo/Soflusa proveniente de Lisboa, em Cacilhas, Almada. MÁRIO CRUZ/LUSA

Salário médio nas empresas em lay-off simplificado caiu 2%

Uma funcionária transporta máscaras de proteção individual na fábrica de confeções Petratex, em Carvalhosa, Paços de Ferreira, 27 de abril de 2020. HUGO DELGADO/LUSA

Mais de 60% dos “ausentes” do trabalho são mulheres

Cerealis investe mais de 7 milhões em fábrica da Trofa