CGD. Audições retomam com António Domingues

Novo presidente da Caixa vai falar aos deputados da comissão parlamentar de inquérito na próxima terça-feira.

A comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos vai retomar as audições já na próxima semana, depois de ter realizado apenas uma reunião desde o início da sessão legislativa.

Os deputados não perderam tempo e chamaram o novo presidente do banco público, António Domingues, numa audição marcada potestivamente pelo CDS na primeira reunião da sessão legislativa.

António Domingues vai ser ouvido esta terça-feira, às 15h.

Este é o primeiro nome da extensa lista de personalidades que os partidos querem ouvir a propósito da recapitalização da CGD e da gestão do banco público desde 2000.

Da lista do PSD, por exemplo, constam 43 personalidades, nomeadamente os antigos presidentes da CGD e todos os ministros das Finanças e governadores do Banco de Portugal desde 2000, que também foram incluídos na lista do CDS. O PS quis ouvir os ministros das Finanças do anterior governo, Vítor Gaspar e Maria Luís Albuquerque.

Ainda em julho, já na última semana e muito próximo das férias parlamentares, a CPI ouviu o ministro das Finanças, Mário Centeno, o Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa e ainda o antigo presidente da CGD (na altura ainda em funções), José de Matos.

A comissão de inquérito à Caixa, imposta potestativamente por PSD e CDS-PP, tomou posse a 5 de julho na Assembleia da República, e vai avaliar a gestão do banco público desde o ano 2000 e os factos que levaram à necessidade do processo de recapitalização da CGD, recentemente aprovado por Bruxelas mas cujo impacto no défice ainda não é claro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de