CGD. Primeira fase da recapitalização avança a 4 de janeiro

Equipa de Paulo Macedo só toma posse depois de 10 de janeiro.

A primeira fase de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai avançar já no dia 4. A informação foi avançada pelo Negócios. A nova administração de Paulo Macedo deverá tomar posse dia 10, diz ainda o Negócios.

Ao que o Dinheiro Vivo apurou o Governo ainda está à espera de autorização do BCE para que a nova equipa assuma funções.

As férias de Natal e Ano Novo atrasaram o processo de avaliação do Banco Central Europeu (BCE) e a equipa liderada por Paulo Macedo só tomará posse mais tarde. A saída de António Domingues está prevista para 31 de dezembro.

A partir de 1 de janeiro mantêm-se em funções quatro administradores, três executivos – João Tudela Martins, Tiago Ravara Marques e Pedro Leitão – e um não executivo (Rui Vilar).

O que parece certo, diz o Negócios, é que a primeira fase da capitalização da CGD vai acontecer a 4 de Janeiro. Em causa está a conversão de CoCo's de 900 milhões de euros em capital e a integração de 49% da Parcaixa, avaliada em 500 milhões de euros. O segunda fase da recapitalização de 5160 milhões de euros deverá avançar em março, depois de fechadas as contas de 2016.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de