Revista Exame

CH Consulting é a melhor empresa para trabalhar

Na empresa trabalham 75 pessoas
Na empresa trabalham 75 pessoas

Dizem os empregados que a empresa é “a mais feliz do mundo.”, talvez inspirados pelas citações de poetas e escritores, uma por mês, a acompanhar o envelope com o recibo de salário.
A CH Consulting foi considerada a melhor empresa para trabalhar em Portugal, anunciou ao final desta tarde a revista Exame. A empresa foi triplamente distinguida, também com o prémio de melhor média empresa para trabalhar e empresa com melhor balanço entre a vida pessoal e profissional.
A empresa registou, segundo a análise da Accenture (parceira da revista Exame neste ranking) um grau de compromisso de 85,68%.
“Somos uma organização de afetos e emoções”, explica à revista Exame o CEO da empresa, António Henriques.
A Xerox obteve o 2º lugar do ranking (83,24%), seguida da Philips (82,27%), RE/MAX (81,30%) e Dell (81,22%).
Na sede da empresa, em Coimbra, trabalham 75 pessoas, das quais 72% são mulheres. A CH Consulting, especializada em consultoria científica, técnica e similares, tem também escritórios em Lisboa e no Porto. Regularmente, os escritórios da empresa recebem visitas: sessões de reiki e de manicure, intercaladas com a cadeira de massagens e a máquina de tirar imperiais, que têm lugar de destaque no lounge.
A revista escreve que um dos fatores de maior satisfação entre os trabalhadores é a formação, considerada uma “forma de crescimento e valorização profissional”. Para isso contribui o “barómetro da felicidade”, uma ferramenta criada para obter a opinião de cada uma das pessoas que trabalham na empresa e que fez parte de um programa de reestruturação chamado “destroika”, que decorreu durante o ano de 2012. “O melhor ativo das empresas são as pessoas”, disse o CEO, que garantiu que o ano passado, além da remodelação foi o ano que a CH obteve melhores resultados. “Portugal faz bem”, disse.
As empresas que fazem parte do ranking das 100 melhores empresas para trabalhar foram autopropostas: este ano, a organização recebeu mais 10% de candidaturas do que na edição passada.
A Azevedo Brandão e Associados foi distinguida com o prémio melhor empresa para trabalhar na categoria de responsabilidade social. A CP ganhou o prémio de melhor empresa para trabalhar na categoria de maior variação positiva.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Rui Oliveira / Global Imagens)

Marcas aceleram nas promoções para tirar travão nas vendas

Fotografia: Gonçalo Delgado/Global Imagens

Resposta à pandemia traz riscos de má gestão e corrupção do dinheiro público

Restauração recuperou volume de negócios

CIP: 61% das empresas ainda não recebeu financiamento

CH Consulting é a melhor empresa para trabalhar