Revista Exame

CH Consulting é a melhor empresa para trabalhar

Na empresa trabalham 75 pessoas
Na empresa trabalham 75 pessoas

Dizem os empregados que a empresa é “a mais feliz do mundo.”, talvez inspirados pelas citações de poetas e escritores, uma por mês, a acompanhar o envelope com o recibo de salário.
A CH Consulting foi considerada a melhor empresa para trabalhar em Portugal, anunciou ao final desta tarde a revista Exame. A empresa foi triplamente distinguida, também com o prémio de melhor média empresa para trabalhar e empresa com melhor balanço entre a vida pessoal e profissional.
A empresa registou, segundo a análise da Accenture (parceira da revista Exame neste ranking) um grau de compromisso de 85,68%.
“Somos uma organização de afetos e emoções”, explica à revista Exame o CEO da empresa, António Henriques.
A Xerox obteve o 2º lugar do ranking (83,24%), seguida da Philips (82,27%), RE/MAX (81,30%) e Dell (81,22%).
Na sede da empresa, em Coimbra, trabalham 75 pessoas, das quais 72% são mulheres. A CH Consulting, especializada em consultoria científica, técnica e similares, tem também escritórios em Lisboa e no Porto. Regularmente, os escritórios da empresa recebem visitas: sessões de reiki e de manicure, intercaladas com a cadeira de massagens e a máquina de tirar imperiais, que têm lugar de destaque no lounge.
A revista escreve que um dos fatores de maior satisfação entre os trabalhadores é a formação, considerada uma “forma de crescimento e valorização profissional”. Para isso contribui o “barómetro da felicidade”, uma ferramenta criada para obter a opinião de cada uma das pessoas que trabalham na empresa e que fez parte de um programa de reestruturação chamado “destroika”, que decorreu durante o ano de 2012. “O melhor ativo das empresas são as pessoas”, disse o CEO, que garantiu que o ano passado, além da remodelação foi o ano que a CH obteve melhores resultados. “Portugal faz bem”, disse.
As empresas que fazem parte do ranking das 100 melhores empresas para trabalhar foram autopropostas: este ano, a organização recebeu mais 10% de candidaturas do que na edição passada.
A Azevedo Brandão e Associados foi distinguida com o prémio melhor empresa para trabalhar na categoria de responsabilidade social. A CP ganhou o prémio de melhor empresa para trabalhar na categoria de maior variação positiva.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Primeiro-ministro, António Costa. Fotografia: NUNO FOX/LUSA

Costa: “Depois deste ano nada poderá ficar como antes”

Mário Centeno, ministro das Finanças, com Pierre Moscovici, comissário europeu. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Governo promete a Bruxelas ser bom aluno em 2018

António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

Mínimo de existência acaba com IRS para 54 mil recibos verdes

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
CH Consulting é a melhor empresa para trabalhar