Checkout.com angaria 450 milhões de dólares e triplica valorização

A empresa de pagamentos é agora o quarto maior negócio de fintech a nível mundial.

A Checkout.com, principal fornecedora de soluções cde pagamentos da Connected Payments, anunciou ontem que encerrou uma ronda de angariação de fundos da Série C no valor de 450 milhões de dólares (cerca de 370 milhões de euros). Este montante vem valorizar o negócio em 15 mil milhões de dólares (cerca de 12 mil milhões de euros), o triplo desde a última avaliação realizada há 7 meses.

Assim, a plataforma que integra pagamentos eletrónicos, análise de dados e monitorização de fraude, é agora a quarta fintech não cotada mais valiosa no mundo inteiro.

Esta ronda de investimentos - Série C -, foi liderada pela Tiger Global Management, LLC, investidora tecnológica que opera empresas líderes de mercado como o Facebook, LinkedIn, Spotify e outras.

"Esta última angariação de fundos reflete a nossa posição de líderes de mercado e a dimensão das nossas aspirações à medida que desenvolvemos a missão de capacitar os comerciantes para a construção de melhores produtos, impulsionamento de receitas e criação de modelos de negócio inovadores, recriando interações com os serviços financeiros" afirma Guillaume Pousaz, diretor-geral e fundador da Checkout.com, em comunicado.

A empresa explica ainda que esta angariação de fundos surge quando a "economia global olha para lá da pandemia da covid-19". A necessidade de "impulsionar um melhor desempenho, ganhar transparência nos pagamentos e extrair informações valiosas dos dados está a tornar-se cada vez mais um diferenciador competitivo".

Desta forma, a Checkout.com baseia a sua plataforma numa "nuvem" que permite às empresas e aos comerciantes gerir pagamentos, ao mesmo tempo que alcançam um melhor desempenho e taxas mais altas de aceitação a nível global. A Farfetch, a Mango, a Victoria's Secret, a L'Occitane e o The Hut Group são alguns exemplos de empresas líderes no comércio eletrónico que dependem desta fintech para assegurar uma plataforma rápida, fiável, adaptável e segura.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de