Chocolate da Arcádia tem mais uma loja no Porto

Nova loja da Arcádia no Porto
Nova loja da Arcádia no Porto

Há mais chocolate no Porto. A responsabilidade é da Arcádia, marca conhecida e reconhecida em todo o país como especialista na matéria. Quem passar pela Rua de Santa Catarina, artéria pedonal no centro do Porto, já poderá visitar o seu mais recente espaço comercial. A nova loja de rua encontra-se no edifício do Grande Hotel do Porto.

O espaço de chocolataria, inaugurado esta semana, está dotado de todo o requinte e conforto que as 70 variedades de bombons artesanais e respetivas embalagens merecem, bem como as famosas drageias bonjour e outras variedades de amêndoas e irresistíveis especialidades, como os macarrons e os quindins.

“Depois de, em finais de 2013, termos aberto duas lojas de rua em dois importantes pontos turísticos de Lisboa, nomeadamente no Chiado e em Belém, fazer o mesmo no Porto é, de resto, um passo natural”, refere João Bastos, administrador da Arcádia. Recorde-se que em maio deste ano a empresa familiar portuguesa abriu um espaço de cafetaria na Praça da Liberdade, bem no coração da Invicta.

“O facto de ser uma loja de rua no Grande Hotel do Porto é algo de marcante, visto tratar-se de uma unidade hoteleira que, além de receber muitos turistas nacionais e estrangeiros, tem uma forte componente histórica e um inquestionável prestígio. São valores claramente partilhados com o posicionamento da Arcádia, pelo que é algo que nos deixa muito satisfeitos”, acrescenta o mesmo responsável.

Para Marta Henriques, diretora-geral do Grande Hotel do Porto, “trata-se de uma parceria entre duas marcas indissociáveis da cidade do Porto que, juntas, reforçam a importância da Rua de Santa Catarina, do turismo, do comércio tradicional e da cultura portuguesa, motivos pelos quais estamos certos do sucesso mútuo”.

Atualmente, a Arcádia Casa do Chocolate tem espaços comerciais nas cidades do Porto, Braga, Guimarães, Coimbra, Viseu, Lisboa, Estoril e Cascais, com um total de 24 lojas. Os tradicionais sortidos de chocolate, cuja receita se mantém desde a sua fundação, em 1933, as famosas línguas de gato, ou mesmo as inovações implementadas como bombons com Vinho do Porto ou gengibre e canela, são alguns dos principais atrativos desta marca histórica.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
dbrs-1060x594

DBRS mantém rating de Portugal em ‘BBB’ e perspetiva estável

O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Chocolate da Arcádia tem mais uma loja no Porto