Chocolate da Arcádia tem mais uma loja no Porto

Nova loja da Arcádia no Porto
Nova loja da Arcádia no Porto

Há mais chocolate no Porto. A responsabilidade é da Arcádia, marca conhecida e reconhecida em todo o país como especialista na matéria. Quem passar pela Rua de Santa Catarina, artéria pedonal no centro do Porto, já poderá visitar o seu mais recente espaço comercial. A nova loja de rua encontra-se no edifício do Grande Hotel do Porto.

O espaço de chocolataria, inaugurado esta semana, está dotado de todo o requinte e conforto que as 70 variedades de bombons artesanais e respetivas embalagens merecem, bem como as famosas drageias bonjour e outras variedades de amêndoas e irresistíveis especialidades, como os macarrons e os quindins.

“Depois de, em finais de 2013, termos aberto duas lojas de rua em dois importantes pontos turísticos de Lisboa, nomeadamente no Chiado e em Belém, fazer o mesmo no Porto é, de resto, um passo natural”, refere João Bastos, administrador da Arcádia. Recorde-se que em maio deste ano a empresa familiar portuguesa abriu um espaço de cafetaria na Praça da Liberdade, bem no coração da Invicta.

“O facto de ser uma loja de rua no Grande Hotel do Porto é algo de marcante, visto tratar-se de uma unidade hoteleira que, além de receber muitos turistas nacionais e estrangeiros, tem uma forte componente histórica e um inquestionável prestígio. São valores claramente partilhados com o posicionamento da Arcádia, pelo que é algo que nos deixa muito satisfeitos”, acrescenta o mesmo responsável.

Para Marta Henriques, diretora-geral do Grande Hotel do Porto, “trata-se de uma parceria entre duas marcas indissociáveis da cidade do Porto que, juntas, reforçam a importância da Rua de Santa Catarina, do turismo, do comércio tradicional e da cultura portuguesa, motivos pelos quais estamos certos do sucesso mútuo”.

Atualmente, a Arcádia Casa do Chocolate tem espaços comerciais nas cidades do Porto, Braga, Guimarães, Coimbra, Viseu, Lisboa, Estoril e Cascais, com um total de 24 lojas. Os tradicionais sortidos de chocolate, cuja receita se mantém desde a sua fundação, em 1933, as famosas línguas de gato, ou mesmo as inovações implementadas como bombons com Vinho do Porto ou gengibre e canela, são alguns dos principais atrativos desta marca histórica.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(PAULO CUNHA/LUSA)

Costa espera ser primeiro-ministro 12 anos e dar início à regionalização

O novo primeiro-ministro, António Costa. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

OE2020: Costa anuncia reforço de incentivos ao arrendamento acessível

Alexandra Leitão, ministra da Administração Pública. Fotografia: António Pedro Santos/Lusa

Funcionários mais antigos podem perder dias de férias com baixas prolongadas

Outros conteúdos GMG
Chocolate da Arcádia tem mais uma loja no Porto