Chopard mostra pedras raras com compromisso social e ambiental

Marca levou pedras preciosas à Semana de Alta-costura em Paris marcando compromisso com novo luxo sustentável.

"Provenientes da generosidade da Natureza, estas pedras são uma fonte perpétua de inspiração para a Chopard que, devido à sua pureza chamaram a atenção de Caroline e alimentaram a sua imaginação fértil." Assim apresenta a Chopard uma rara seleção de pedras preciosas, levadas à Semana de Alta-costura de Paris e que marcam o compromisso da marca com a sustentabilidade.

Dentre os tesouros apresentados, destaca-se a Esmeralda Chopard Insofu como a pedra mais fantástica alguma vez apresentada: uma esmeralda bruta de 6.225 quilates extraída da Zâmbia e "objeto de um processo de rastreabilidade e responsabilidade inédito para uma joia desta importância", revela a copresidente e diretora criativa da Chopard, Caroline Scheufele.

A pedra estabelece um "marco histórico de rastreabilidade até à mina de origem", reforçando o compromisso da Chopard para com a sustentabilidade e salientando a iniciativa da marca, Journey to Sustainable Luxury. Devido à pureza excecional e tamanho recorde da esmeralda Chopard Insofu, "os especialistas esperam que ela produza um grande número de pedras lapidadas de alta qualidade, a partir das quais os ateliers da marca criarão uma coleção de peças de joalharia".

Na mesma ocasião teve lugar de destaque outra pedra notável, um diamante rosa intenso de 10.88 quilates que "reflete a paixão por diamantes coloridos que nutre a alma criativa da Maison". O diamante de corte radiante é colocado num anel de ouro ético certificado pela Fairmined.

A coleção inclui um anel Toi & Moi composto por um excecional diamante azul intenso com 4.10 quilates e um diamante branco, ambos da mais alta qualidade, revela a marca.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de