Dinheiro Vivo Made in Portugal

Claus Porto. Os sabonetes e perfumes preferidos de Oprah Winfrey

A carregar player...

Será possível resumir a essência de um país a uma fragrância universal? No DV Made in Portugal desta semana fique a conhecer a Claus Porto

Esse tem sido o desafio e a missão da Claus Porto. A prestigiada marca da igualmente histórica Ach Brito destacou-se há mais de um século na fabricação de sabonetes.

A qualidade dos produtos e a delicadeza artesanal como são embalados conquistaram gerações em Portugal e no estrangeiro, onde se incluem fãs incondicionais como a norte-americana Oprah Winfrey.

Ao chegar à reta final do Século XX, a marca teve de se reinventar. Desenvolveu novas linhas de produtos, com um catálogo que está em constante renovação, mas perpetuando sempre os valores e a essência genuína da marca.

Por cá, Francisco Neto, CEO da Ach Brito não tem pressas. Quer que “as máquinas continuem a produzir devagar” e que “os sabonetes sejam o mais possível embalados à mão”, com embalagens que respiram a estética vintage e original da marca, mas com fragrâncias pensadas para os padrões de consumo atuais.

Com produtos exportados para os cinco continentes, a Claus Porto tem hoje lojas de marca própria que se assumem como embaixadas da tradição perfumista da empresa.

De portas abertas no Porto, Lisboa e Nova Iorque, estas “Casas Claus Porto” são um convite a uma autêntica experiência sensorial. Além de sentir os diversos perfumes – dos cítricos aos mais florais e adocicados – por cá não falta uma pia de experimentação de sabonetes e cremes de mãos, assim como uma barbearia onde é possível fazer um test drive a cada produto antes de o comprar.

O melhor é ver o vídeo.

Consulte aqui todas as reportagens da rubrica Made in Portugal.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
conselho das finanças públicas OE2019 orçamento CFP

Impostos incobráveis disparam 27% para 6,4 mil milhões de euros em 2019

carlos costa banco de portugal

Carlos Costa termina mandato amanhã. Centeno enfrenta deputados no parlamento

Fotografia: João Silva/ Global Imagens

Marcelo. É preciso “olhar para a frente e lutar” pelo turismo algarvio

Claus Porto. Os sabonetes e perfumes preferidos de Oprah Winfrey