Dinheiro Vivo Made in Portugal

Claus Porto. Os sabonetes e perfumes preferidos de Oprah Winfrey

A carregar player...

Será possível resumir a essência de um país a uma fragrância universal? No DV Made in Portugal desta semana fique a conhecer a Claus Porto

Esse tem sido o desafio e a missão da Claus Porto. A prestigiada marca da igualmente histórica Ach Brito destacou-se há mais de um século na fabricação de sabonetes.

A qualidade dos produtos e a delicadeza artesanal como são embalados conquistaram gerações em Portugal e no estrangeiro, onde se incluem fãs incondicionais como a norte-americana Oprah Winfrey.

Ao chegar à reta final do Século XX, a marca teve de se reinventar. Desenvolveu novas linhas de produtos, com um catálogo que está em constante renovação, mas perpetuando sempre os valores e a essência genuína da marca.

Por cá, Francisco Neto, CEO da Ach Brito não tem pressas. Quer que “as máquinas continuem a produzir devagar” e que “os sabonetes sejam o mais possível embalados à mão”, com embalagens que respiram a estética vintage e original da marca, mas com fragrâncias pensadas para os padrões de consumo atuais.

Com produtos exportados para os cinco continentes, a Claus Porto tem hoje lojas de marca própria que se assumem como embaixadas da tradição perfumista da empresa.

De portas abertas no Porto, Lisboa e Nova Iorque, estas “Casas Claus Porto” são um convite a uma autêntica experiência sensorial. Além de sentir os diversos perfumes – dos cítricos aos mais florais e adocicados – por cá não falta uma pia de experimentação de sabonetes e cremes de mãos, assim como uma barbearia onde é possível fazer um test drive a cada produto antes de o comprar.

O melhor é ver o vídeo.

Consulte aqui todas as reportagens da rubrica Made in Portugal.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, e Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.  MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salários, crédito, moratórias e rendas. O que vai ajudar famílias e empresas

EPA/Enric Fontcuberta

Mais de 100 mil recibos verdes candidataram-se ao apoio à redução da atividade

A ministra da Saúde, Marta Temido.. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

295 mortos e 11 278 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Claus Porto. Os sabonetes e perfumes preferidos de Oprah Winfrey