transportes

Clientes da Fertagus queixam-se de falta de estacionamento e dos preços

(Carlos Costa/Global Imagens)
(Carlos Costa/Global Imagens)

Líder da Fertagus, Cristina Dourado, responde a todas as críticas em entrevista publicada este sábado no Dinheiro Vivo.

4,5 valores em 5. Esta é a avaliação geral dos clientes da Fertagus ao serviço prestado pela gestora dos comboios da ponte 25 de abril. Os passageiros, ainda assim, têm algumas críticas para a empresa detida pelo grupo Barraqueiro: a oferta de estacionamento na margem sul e o preço dos passes, bilhetes e assinaturas são as categorias com avaliação mais baixa no inquérito pedido pela empresa liderada por Cristina Dourado.

O preço dos bilhetes, passes e assinaturas recebeu uma avaliação de 3,4, a mais baixa entre os 20 pontos avaliados pelos passageiros. A classificação deste ponto desceu 0,1 valores face ao inquérito anterior, de 2014. Este problema será resolvido, em parte, a partir de abril, com a inclusão do serviço da Fertagus na oferta do passe metropolitano da Área Metropolitana de Lisboa, conforme foi anunciado há duas semanas.

A oferta de estacionamento junto das estações da empresa na margem sul é o segundo ponto com avaliação mais baixa: 4,1 valores. Ainda assim, é a mesma avaliação do inquérito de 2014.

Esta e outras críticas serão respondidas pela administradora delegada da Fertagus, Cristina Dourado, no programa “A Vida do Dinheiro“. A entrevista será publicada este sábado com o Dinheiro Vivo e poderá ser ouvida no mesmo dia na TSF.

Pontualidade e rapidez em destaque

Os clientes da Fertagus, por outro lado, apreciam bastante a rapidez, segurança, pontualidade e limpeza dos comboios. Estes são os quatro critérios com melhor avaliação neste inquérito, com notas superiores a 4,7 valores.

A Fertagus foi utilizada em 2018 por cerca de 21 milhões de passageiros, dos quais três quartos fizeram a ligação entre as margens sul e norte do Tejo.

O inquérito da Fertagus foi elaborado com base numa amostra de 1323 passageiros, dos quais mais de metade são do género feminino.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: ANTÓNIO CARRAPATO/LUSA

Maior credor de Portugal:juros baixos são temporários em países com rating fraco

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: ANTÓNIO CARRAPATO/LUSA

Maior credor de Portugal:juros baixos são temporários em países com rating fraco

(Fotografia: Carlos Manuel Martins/ Global Imagens)

Funcionários do SEF, Fisco e Segurança Social detidos em megaoperação da PJ

Outros conteúdos GMG
Clientes da Fertagus queixam-se de falta de estacionamento e dos preços