transportes

Clientes da Fertagus queixam-se de falta de estacionamento e dos preços

Novo passe a 40 euros permitiu a mais passageiros utilizar o comboio da Fertagus. Fotografia: Carlos Costa/Global Imagens
Novo passe a 40 euros permitiu a mais passageiros utilizar o comboio da Fertagus. Fotografia: Carlos Costa/Global Imagens

Líder da Fertagus, Cristina Dourado, responde a todas as críticas em entrevista publicada este sábado no Dinheiro Vivo.

4,5 valores em 5. Esta é a avaliação geral dos clientes da Fertagus ao serviço prestado pela gestora dos comboios da ponte 25 de abril. Os passageiros, ainda assim, têm algumas críticas para a empresa detida pelo grupo Barraqueiro: a oferta de estacionamento na margem sul e o preço dos passes, bilhetes e assinaturas são as categorias com avaliação mais baixa no inquérito pedido pela empresa liderada por Cristina Dourado.

O preço dos bilhetes, passes e assinaturas recebeu uma avaliação de 3,4, a mais baixa entre os 20 pontos avaliados pelos passageiros. A classificação deste ponto desceu 0,1 valores face ao inquérito anterior, de 2014. Este problema será resolvido, em parte, a partir de abril, com a inclusão do serviço da Fertagus na oferta do passe metropolitano da Área Metropolitana de Lisboa, conforme foi anunciado há duas semanas.

A oferta de estacionamento junto das estações da empresa na margem sul é o segundo ponto com avaliação mais baixa: 4,1 valores. Ainda assim, é a mesma avaliação do inquérito de 2014.

Esta e outras críticas serão respondidas pela administradora delegada da Fertagus, Cristina Dourado, no programa “A Vida do Dinheiro“. A entrevista será publicada este sábado com o Dinheiro Vivo e poderá ser ouvida no mesmo dia na TSF.

Pontualidade e rapidez em destaque

Os clientes da Fertagus, por outro lado, apreciam bastante a rapidez, segurança, pontualidade e limpeza dos comboios. Estes são os quatro critérios com melhor avaliação neste inquérito, com notas superiores a 4,7 valores.

A Fertagus foi utilizada em 2018 por cerca de 21 milhões de passageiros, dos quais três quartos fizeram a ligação entre as margens sul e norte do Tejo.

O inquérito da Fertagus foi elaborado com base numa amostra de 1323 passageiros, dos quais mais de metade são do género feminino.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Novo Banco prevê redução de 1,7 mil milhões de malparado em 2020

Sede do Novo Banco, ex-BES, na Avenida da Liberdade.
(Ângelo Lucasl / Global Imagens )

Novo Banco não afasta que possa vir a pedir mais capital ao Fundo de Resolução

Clientes da Fertagus queixam-se de falta de estacionamento e dos preços