media

CMVM a analisar pedido de registo de OPA à Media Capital

TVI-930x594

A Cofina tinha que concretizar o registo de OPA junto do regulador de mercados até à passada sexta-feira.

A Cofina concretizou o pedido de registo de OPA da Cofina à Media Capital junto da CMVM, que está a analisar a operação, confirmou fonte oficial do regulador ao Dinheiro Vivo.

“A CMVM confirma ter recebido da Cofina – SGPS, S.A. na sexta-feira, dia 11 de outubro, o pedido de registo da oferta pública de aquisição de ações representativas do capital social do Grupo Media Capital, SGPS, SA., com isso se dando sequência, nos trâmites habituais, à análise da operação”, disse fonte oficial.

A Cofina tinha até à passada sexta-feira que fazer o registo desta operação, conhecida em meados de setembro, que está agora a ser analisada pela CMVM.

Saiba mais sobre os procedimentos desta operação aqui

A Media Capital também terá de pronunciar-se sobre a oportunidade do projeto do anúncio preliminar da OPA, bem como sobre o prospeto da oferta.

O dono do Correio da Manhã propõe pagar 2,3336 euros por cada ação da dona da TVI, que não é controlada pela Prisa, sendo que o regulador já decidiu que irá nomear um auditor independente para determinar se este é o preço justo das ações.

A OPA está dependente da aprovação da compra pelos reguladores. A Concorrência, ERC e Anacom já estão a analisar os eventuais impactos desta concentração de media.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Turistas passeiam na baixa de Quarteira dia 19 de março de 2020. (LUÍS FORRA/LUSA)

Desemprego no Algarve triplica em maio por quebras no turismo

(MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

OE Suplementar: Oposição levou 263 propostas a votação, passaram 35

O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O Orçamento Suplementar em 5 minutos

CMVM a analisar pedido de registo de OPA à Media Capital