crédito automóvel

Cofidis expande negócio do crédito automóvel com 18 novas delegações

A Cofidis entrou em Portugal em 1996
A Cofidis entrou em Portugal em 1996

A Cofidis alargou a sua rede no país no segmento do crédito automóvel com 18 novas delegações, passando também a dispor de um reforço dos colaboradores neste segmento. A expansão resulta da compra pelo grupo Cofidis Participations da totalidade das ações que compõem o capital do Banif Mais, num negócio de cerca de 410 milhões de euros, anunciada em junho.

Como o grupo explicou na altura, esta aquisição insere-se na sua estratégia de desenvolvimento, em particular no mercado português. E representa também uma oportunidade para o Banif Mais estimular o desenvolvimento da sua atividade em Portugal e a nível internacional.

As novas delegações foram todas alvo de um rebranding, passando a partir de 5 de outubro a designar-se Lojas de Financiamento Automóvel Cofidis.

Em comunicado, a filial portuguesa da sociedade financeira explica que a aquisição do Banif Mais “permite à Cofidis um reforço da sua experiência e competências nesta área [o crédito automóvel], assegurando aos seus clientes uma maior proximidade, bem como uma resposta mais eficiente e adequada às crescentes exigências do mercado”.

Para a Cofidis, este alargamento da rede representa um passo importante “para a sua estratégia de diversificação e fortalece os quatro pilares – mais proximidade, mais competitividade, mais simplicidade e mais inovação – e o caminho que traçámos para o futuro”, como destacou o diretor-geral da Cofidis em Portugal, Nicolas Wallaert.

A mudança foi também acompanhada por uma campanha de comunicação que visa igualmente reforçar o lema da Cofidis “de pessoas para pessoas”, através do envolvimento direto dos colaboradores de ambas as empresas, que protagonizam os suportes gráficos de comunicação da nova marca.

Em Portugal desde 1996, a Cofidis, especializada na venda e na gestão de crédito a particulares, conta atualmente com cerca de 700 colaboradores. No total dos oito países onde o grupo está presente, são 4320 trabalhadores. No ano passado os empréstimos do grupo totalizaram 10,602 mil milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
GSFJ2392

“A sustentabilidade dos media depende de todos nós”

Alexandre Fonseca - CEO da Altice Portugal

Fotografia: Gerardo Santos

Alexandre Fonseca sobre 5G: “Portugal hoje posiciona-se na cauda da Europa”

Sebastião Lancastre, Easypay

Easypay. “Para sermos relevantes para os clientes temos de ouvi-los”

Outros conteúdos GMG
Cofidis expande negócio do crédito automóvel com 18 novas delegações