Agroalimentar

Colheita Fresca é a nova gama da Guloso

guloso-colheita-fresca-1

Do campo à embalagem em 24 horas é o novo compromisso da marca

A Guloso, marca portuguesa líder de mercado em produtos à base de tomate, acaba de lançar a sua mais recente inovação, a gama Colheita Fresca, “tomate ribatejano, colhido e embalado em menos de 24 horas, conservando a frescura e o sabor natural do tomate fresco”.

“A Guloso introduz assim o conceito de tomate de colheita, oferecendo tomate 100% português, 100% natural, sem conservantes ou aditivos artificiais, sem açúcar adicionado e com baixo teor de sal”, anuncia a empresa em comunicado, explicando que a nova gama inclui, entre outras, as variedades polpa de tomate, tomate triturado, tomate pelado e em pedaços.

Distinguida em 2017, pelo terceiro ano consecutivo, como ‘Escolha do Consumidor’, a marca sublinha que pretende “continuar a merecer a confiança dos portugueses, mas sobretudo continuar a surpreendê-los. Do campo à embalagem em 24 horas é o novo compromisso da marca”, refere a responsável de marketing da Guloso.

“Queremos oferecer a frescura única do tomate acabado de colher”, afirma Joana Araújo, salientando que esta nova aposta estratégica da marca detida pelo grupo Sugal representa a capacidade da empresa “de melhoria constante dos processos de produção e evolução tecnológica, garantindo uma maior eficiência”.

Questionada sobre o investimento associado a este novo lançamento, Joana Araújo não indica valores, mas apenas, que “esta aposta estratégica da marca é possível graças à melhoria constante dos processos de produção, no campo e na fábrica, e também à evolução tecnológica que nos garantiu uma maior eficiência ao longo dos anos” e que há outros investimentos associados, como “o desenvolvimento dos novos produtos, a nova imagem, os estudos de consumidor desenvolvidos ou a capacidade de armazenagem exigida por uma produção de campanha, exclusivamente durante a época do tomate”. Também não quantifica o crescimento de vendas esperado.

A Guloso teve, em 2016, vendas brutas de 12 milhões de euros, sendo que Joana Araújo destaca que a marca tem crescido entre 3 e 8% desde 2012. A expectativa para este ano é manter essa tendência, diz.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Colheita Fresca é a nova gama da Guloso