media

Comcast vence leilão para comprar Sky por 34 mil milhões

Fotografia: REUTERS/Toby Melville
Fotografia: REUTERS/Toby Melville

Segundo o anúncio com o resultado do raro leilão, divulgado este sábado, o gigante norte-americano ofereceu 17,28 libras por ação.

A Comcast venceu o leilão para comprar a Sky, batendo a rival Twenty First Century Fox, ao oferecer cerca de 34 mil milhões de euros pela empresa britânica.

Segundo o anúncio com o resultado do raro leilão, divulgado este sábado, o gigante norte-americano ofereceu 17,28 libras por ação (19,3 euros) pelo controlo da Sky, superando as 15,67 libras (17,5 euros) oferecidas pela empresa do magnata dos media Rupert Murdoch.

A oferta da Comcast ficou bem acima da sua oferta anterior de 14,75 libras por ação. As ações da Sky fecharam a valer 15,85 libras na passada sexta-feira.

O grupo de Murdoch detém 39% da Sky e desde dezembro de 2016 que tem vindo a tentar ficar com a totalidade do capital da Sky.

O resultado leilão representa um forte revés também para a Walt Disney que acordo comprar os ativos de cinema e TV da Fox por 71 mil milhões de dólares (60 mil milhões de euros), incluindo a posição na Sky.

Atualizada às 20H20 com mais informação e correção do valor no título e lead

Com Reuters

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: direitos reservados

RGPD. Um ano depois, mercado português pede maturidade e legislação

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), durante a cerimónia militar do Instituto Pupilos do Exército (IPE), inserido nas comemorações do 108.º aniversário da instituição, em Lisboa, 23 de maio de 2019.  ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: “Quem não for votar, depois não venha dizer que se arrepende”

Outros conteúdos GMG
Comcast vence leilão para comprar Sky por 34 mil milhões