construção civil

Comerciantes de materiais de construção debatem o futuro

Materiais de construção
Materiais de construção

Empresários de materiais de construção reunidos em congresso, em Viana do Castelo, para debaterem e avaliarem a mudança que se tem vindo a verificar nas obras em Portugal, e saber como enfrentar essas alterações.

O 18º Congresso Nacional é organizado pela Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC), terá lugar no sábado, em Viana do Castelo, sob o tema: “Enfrentando novos desafios”.

“As novas preocupações com a sustentabilidade e a eficiência energética, que tem implicações dramáticas ao nível da mudança dos produtos e equipamentos que são utilizados, mas também nos requisitos técnicos, logística das operações, competências dos colaboradores, informação aos clientes e da necessidade/oportunidade de serviço diferenciado e inovador”, sublinha José de Matos, secretário-geral da APCMC.

Nesse sentido, e tendo em conta que “a natureza das obras está em mudança acelerada, prevalecendo cada vez mais os trabalhos de manutenção, renovação e reabilitação sobre a construção nova”, a organização entendeu dedicar o primeiro painel à Reabilitação e Regeneração Urbana – Estratégia Nacional para a Habitação, “em que se destaca a presença de Vítor Reis, presidente IHRU, Luís Nobre, vereador do Planeamento Urbano do município de Viana do Castelo, de Jorge Bonito, do Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Arquitetos e de Carlos Manuel da Silva, diretor da Amorim Isolamentos”, acrescenta o secretário-geral da APCMC.

No Congresso Nacional da APCMC destacam-se cinco outros painéis. A “Inovação nos Serviços aos Clientes”, defendido por Sebastian Molinero, Secretário-Geral da ANDIMAC (Asociación Nacional de Distribuidores de Cerámica y Materiales de Construcción); “MATERIALON – Plataforma Digital Bilingue para Materiais de Construção”, a cargo de

Pedro Mêda, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto; “Segmentação e Posicionamento”, entregue a Filipe Sampaio Rodrigues, professor no IPAM – The Marketing School; “Modelos de Retalho Multicanal”, com Rui Soucasaux Sousa, professor Catedrático da Católica-Porto Business School eMateriais de Construção Versão Online”, comAna Paralta, Administradora da Macovex – Materiais de Construção, SA, como oradora.

A melhoria da ação de marketing, a gestão moderna dos pontos de venda, a utilização da internet como meios para responder às novas exigências dos mercados e responder à concorrência das grandes cadeias de distribuição especializadas neste setor, serão assim os temas em debate.

O encontro tem previsto, na abertura dos trabalhos, a presença de Artur Trindade, secretário de Estado da Energia, José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e Afonso Caldeira, presidente da direção da APCMC.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

Não conseguiu validar as faturas para o IRS? Contribuintes têm mais um dia

O ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação das obras de arte da coleção BPN, agora integradas na Coleção do Estado, no Forte de Sacavém. Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Fundo de Resolução já pagou em juros 530 milhões ao Estado e 90 milhões a bancos

(Filipe Amorim / Global Imagens)

Venda do Novo Banco é “um não-assunto” para o Fundo de Resolução

Comerciantes de materiais de construção debatem o futuro