Comerciantes vão poder usar telemóvel como terminal de pagamento

Em vez do habitual terminal de pagamento automático, os comerciantes vão poder usar o telemóvel para receber. A aplicação já está disponível.

Dá pelo nome de App Millennium Moove e corresponde, na prática, a um terminal de pagamento automático digital que permite aos comerciantes receber pagamentos (fora da loja ou em qualquer ponto desta) sem ser necessário recorrer ao tradicional TPA.

Com este novo sistema os comerciantes passam a poder usar um smartphone ou tablet com uma aplicação de pagamentos, integrada com um leitor de cartões, segundo refere o Millennium BCP em comunicado.

O novo sistema não terá despesas fixas mensais e permite ao comerciante receber pagamento fora de loja (em feiras ou em entregas ao domicílio por exemplo) e dentro da própria loja "no local exato onde os artigos estão expostos". Esta vertente do serviço visa evitar perdas de vendas por indecisão ou demora na fila para pagar.

"Esta é uma forma inovadora de qualquer empresa, em qualquer sítio receber um pagamento, sem despesas fixas mensais, rapidamente creditado na sua conta como num TPA normal", precisa Rui Teixeira, administrador Executivo do Millennium BCP.

 

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de