economia digital

ComércioDigital.pt: iniciativa quer colocar 50 mil empresas online

empresas, online, iPad, presença online

Este novo projeto quer apoiar empresas que não estejam na Internet, para que possam conhecer as potencialidades da economia digital.

Trata-se de uma parceria conjunto da ACEPI (Associação da Economia Digital) e da CCP (Confederação do Comércio e dos Serviços de Portugal), com apoio do governo português e co-financiada pelo programa COMPETE 2020.

Para Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI, “não ter presença no digital hoje é igual a não existir”. E, segundo os números revelados esta quinta-feira pela associação, ainda há um grande número de empresas do tecido empresarial português que continuam a não ter presença neste mundo digital (sem site próprio, por exemplo) que está a ser transformado pelo comércio online.

O programa ComércioDigital.pt quer, desta forma, ajudar 50 mil microempresas e PME a conseguir fazer a viragem para a digitalização. Trata-se de um roadshow que quer percorrer Portugal, para promover a primeira presença online destas empresas portuguesas. “Trata-se de tornar as empresas visíveis, um pouco como acontecia antigamente com as Páginas Amarelas”, recorda Alexandre Nilo Fonseca.

Só em Portugal, há 3,5 milhões de internautas a fazer compras online. Tendo uma presença digital, a ACEPI aponta que será possível a muitas destas empresas passar para um mercado potencial com muitos milhões de utilizadores, no panorama internacional.

Esta iniciativa vai contar com cem parceiros, onde se contam associações de comércio e serviços, além de parceiros tecnológicos. As microempresas e PME que aderirem a este programa, vão beneficiar de um voucher 3-em-1, que garante um domínio registado .pt, uma ferramenta de construção e alojamento de site e caixas de correio eletrónico. Além disso, ainda será possível ter acesso a serviços complementares, como apoio ao desenvolvimento de lojas online, publciidade e marketing digital ou serviços de alojamento e cloud, fornecidos pelos patrocinadores da iniciativa.

Estão marcadas cerca de 150 sessões de informação e sensibilização para esta iniciativa, que arranca já no próximo dia 6 de fevereiro, em Leiria.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira (E), e a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D). Fotografia: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo deixa cair referencial geral para aumento de salários

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Governo estima em 774 milhões por ano redução do IVA da energia do PSD

Iberdrola

Iberdrola investe 200 milhões em projetos eólicos no Alto Tâmega

ComércioDigital.pt: iniciativa quer colocar 50 mil empresas online