Hotelaria e Turismo

Commerzbank compra DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park hotel

Fotografia: DR
Fotografia: DR

Gestora do banco alemão adquiriu a unidade hoteleira localizada na zona do Saldanha, Lisboa. Valor da operação não é conhecido.

O edifício nasceu em 1910 e quase um século depois, em 2008, foi alvo de transformação para dar lugar a um hotel de quatro estrelas. O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park – unidade hoteleira com 146 quartos, 62 lugares de estacionamento, restaurantes e espaço para conferências – está localizada em pleno coração de Lisboa e foi recentemente adquirida pela Commerz Real, gestora do banco germânico Commerzbank. O valor da operação não é revelado.

Estão em curso obras de expansão da unidade, de acordo com o comunicado, que devem estar concluídas no próximo ano, permitindo assim ao hotel dispor de mais 80 suítes com cerca de 40 metros quadros em média e mais 40 lugares de estacionamento.

O Commerz Real assinou um acordo para 20 anos com o Fontana Hotels S.A., que está responsável pela operacionalização do hotel e com Hilton que faz a gestão, ficando assim o arrendatário responsável pela manutenção da propriedade.

Dirk Schuldes, líder da área de hospitalidade do Commerz Real, nota em comunicado que: “Lisboa afirmou-se como um dos principais destinos turísticos na Europa”. “Ao mesmo tempo, o mercado hoteleiro beneficia de um aumento do número de viajantes de negócios em resultado das inúmeras feiras de comércio internacional na capital” portuguesa, acrescenta.

Para se ter uma ideia, a área metropolitana de Lisboa recebeu 7,4 milhões de hóspedes no ano passado. E nos dois primeiros meses do ano, foram já mais de 900 mil turistas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. TIAGO PETINGA/LUSA

BCP, Berardo e calúnias. As explicações de Constâncio no inquérito à CGD

Outros conteúdos GMG
Commerzbank compra DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park hotel