Comparador de Comissões. "Estamos a ir além do que a própria diretiva exige"

Ao todo, o cliente bancário vai poder obter informação sobre 93 comissões. O novo comparador já está disponível.

O novo Comparador de Comissões do Banco de Portugal já está disponível. O alargamento dos serviços disponíveis no comparador acontece no seguimento da entrada em vigor da Diretiva Europeia de Pagamentos, no seguimento de consulta pública, que decorreu até 9 de agosto.

"Nós entendemos que estamos a ir além daquilo que a própria diretiva de conta de pagamento exige", afirma Lúcia Leitão, diretora da Supervisão Comportamental do Banco de Portugal, durante a apresentação do Comparador de Comissões, acrescentando que é provável que este seja o primeiro comparador a nível europeu.

O comparador apresenta agora informação sobre 93 comissões relativas não só aos serviços mais representativos, mas também a outros não abrangidos pela Instrução n.º11/2018. Todas as instituições que disponibilizam estes serviços (um universo de quase 200) são obrigadas a reportar informação para este comparador.

É ainda possível ordenar os resultados das pesquisas, imprimir esses resultados, descarregar ficheiros com dados sobre todas as comissões em vigor e com o histórico das comissões praticadas pelas instituições inseridas no comparador.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de