Dinheiro Vivo TV

Comprar com uma aplicação. Aqui não há caixas, filas, nem moedas

A carregar player...

O Pingo Doce investiu 2,5 milhões de euros em supermercado laboratório para testar tecnologia e sortido a pensar na geração Z

O Pingo Doce abriu esta semana uma loja laboratório para testar tecnologia e sortido de oferta para a geração Z, jovens nascidos entre 1995 e 2012. Local? Campus da Nova SBE, em Carcavelos.

A nova Pingo Doce & GO, projeto que levou um ano e meio a ser trabalhado, com um investimento global de 2,5 milhões, testa compras através de uma aplicação, usando apenas o smartphone como leitor de códigos de barras e meio de pagamento.

Leia ainda: Pingo Doce & Go. Neste supermercado compra-se com uma app

Cadeias como o Lidl, Continente ou Auchan já têm em alguns das lojas parte destas inovações tecnológicas. O próprio Pingo Doce tem em algumas lojas, pelo menos há três anos, sistemas de self check out, ou seja, em que o consumidor funciona como caixa das suas compras.

A loja testa igualmente sistemas de compra automatizada 24h por dia, com um sistema de venda automática, resultado da colaboração com a startup portuguesa Reckon.AI.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D), e o secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita (E). Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salário mínimo de 635 euros? Dos 617 dos patrões aos 690 euros da CGTP

concertação

Governo sobe, sem acordo, salário mínimo até 635 euros em 2020

concertação

Governo sobe, sem acordo, salário mínimo até 635 euros em 2020

Outros conteúdos GMG
Comprar com uma aplicação. Aqui não há caixas, filas, nem moedas