Alimentação

Concorrência aprova compra da Go Natural pela Sonae

Dona do Continente aposta em alimentação saudável. Fotografia: DR
Dona do Continente aposta em alimentação saudável. Fotografia: DR

Criada em 2004, a marca Go Well opera 22 restaurantes especializados e localizados em centros comerciais

A Autoridade da Concorrência (AdC) aprovou a compra pela Sonae de mais de metade do capital da operadora de restaurantes Go Natural, especializada em alimentação saudável, segundo um aviso publicado.

A operação de concentração em causa consiste na aquisição do controlo conjunto, pela sociedade gestora de participações sociais (SGPS) Sonae MC – Modelo Continente e pela Imospel – Compra e Venda de Imóveis, sobre a Go Well – Promoção de Eventos, Catering e Consultoria.

A decisão do Conselho da AdC foi tomada na passada sexta-feira, justificando-se a luz verde à operação com o facto de não ser “suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva” nos mercados em causa, lê-se no aviso publicado na página de internet da AdC.

Criada em 2004, a marca Go Well opera 22 restaurantes especializados e localizados em centros comerciais, tendo registado em 2015 um volume de negócios de 6,4 milhões de euros.

No início de dezembro, quando anunciou o acordo de aquisição de uma posição maioritária na Go Natural, a Sonae explicou que a aquisição “vai permitir à unidade de retalho alimentar da Sonae reforçar a sua aposta na oferta de soluções adaptadas ao estilo de vida saudável e à Go Natural alavancar novas oportunidades de crescimento”.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno ladeado pelos representantes dos dois maiores credores de Portugal: Pierre Moscovici (Comissão) e Klaus Regling (ESM). Fotografia: EPA/JULIEN WARNAND

Centeno usa verbas da almofada de segurança para pagar aos credores europeus

João Cadete de Matos, presidente da Anacom

Fotografia: Vítor Gordo/D.R.

5G. Impugnação pela Altice não põe em causa migração da TDT

Comemoração do "Dia do Batalhão de Telegrafistas", no quartel da Graça.  Fotografia: Global Imagens

Grupo SANA ganha concurso para hotel no Quartel da Graça

Outros conteúdos GMG
Concorrência aprova compra da Go Natural pela Sonae