Concorrência dá 'luz verde' à dona do Continente para controlar a Go Natural

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu 'luz verde' à compra pela Sonae MC do controlo exclusivo da Go Well, detentora da marca Go Natural, que controlava em conjunto com a Imospel - Compra e venda de Imóveis.

A operação de concentração na Go Well - Promoção de Eventos, Catering e Consultoria, segundo a decisão da AdC tomada na terça-feira e publicitada no seu 'site', não detetou "entraves significativos" à concorrência efetiva nos mercados do setor.

A empresa adquirente, a MC SGPS, é detida pela Sonae, SGPS, e tem atividade, através das participadas, na distribuição alimentar e não alimentar, bem como na prestação de serviços, incluindo na exploração de cafetarias, através da marca "Bagga".

A Go Well é atualmente controlada em conjunto pela Sonae MC e pela Imospel - Compra e venda de Imóveis, explorando estabelecimentos de restauração informal, através, essencialmente, da marca "Go Natural", prestando ainda serviços de catering.

Em junho, a Go Natural anunciou a aposta na inovação para criar novos produtos e a possibilidade de a marca entrar em novas cadeias de distribuição.

"Com alargamento de gama e entrada prevista em mais 50 lojas do universo Sonae, um dos principais destaques para este ano é a indiscutível aposta na inovação aplicada à criação de novos produtos", afirmou a marca em comunicado, anunciando mais artigos de alimentação saudável e outras categorias.

A marca tinha em junho 30 os produtos de conveniência disponíveis nas secções de 'take-away' do Continente, Continente Com Dia, Continente Modelo, My Auchan e nas lojas Go Natural.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de