retalho

Dona do Jumbo compra Forum Sintra e Forum Montijo

A informação consta num aviso publicado pela Autoridade da Concorrência

A compra e venda de centros comerciais está ao rubro em Portugal. Depois do Dolce Vita Tejo, esta terça-feira foi anunciada a venda mais três grandes superfícies: Sintra Retail Park, Forum Sintra e Forum Montijo passam das mãos do fundo de investimento Blackstone para o domínio do grupo Auchan.

A informação consta num aviso publicado pela Autoridade da Concorrência, com data de 16 de janeiro. A entidade foi notificada sobre a aquisição dos imóveis por parte da Tiekenveen, uma holding da Immochan, que por sua vez é subsidiária do grupo Auchan.

Os valores do negócio ainda não são conhecidos, mas o comunicado da AdC revela alguns detalhes. A compra do Forum Montijo “inclui a área afeta ao hipermercado e exclui o posto de abastecimento de combustíveis”.

Já a aquisição da Multi 25, proprietária do Forum Sintra, exclui “as áreas afetas à exploração do hipermercado”, que neste momento pertence à Jerónimo Martins.

A dona do Jumbo e do Pão de Açúcar já detém os centros comerciais Alegro de Setúbal e Alfragide.

Foi no verão do ano passado que o fundo norte-americano Blackstone revelou a intenção de vender os quatro centros comerciais que detém em Portugal. Fora do negócio, ficou apenas o Forum Almada.

Segundo a Bloomberg, a Blackstone previa encaixar entre 750 e 900 milhões de euros com as transações. A concretizar-se, um negócio deste valor seria o maior da década no setor imobiliário em Portugal.

Já esta segunda-feira tinha sido anunciada a venda, por 230 milhões de euros, do Dolce Vita Tejo à AXA Investment Managers.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, e o ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Exportações e turismo afundam 9,6% e geram recessão de 2,3% no 1º trimestre

Cartões de crédito e débito. Fotografia: Global Imagens

Malparado: 10% das famílias com crédito está em incumprimento

Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Um quarto das empresas de alojamento e restauração está em incumprimento

Dona do Jumbo compra Forum Sintra e Forum Montijo