retalho

Dona do Jumbo compra Forum Sintra e Forum Montijo

A informação consta num aviso publicado pela Autoridade da Concorrência

A compra e venda de centros comerciais está ao rubro em Portugal. Depois do Dolce Vita Tejo, esta terça-feira foi anunciada a venda mais três grandes superfícies: Sintra Retail Park, Forum Sintra e Forum Montijo passam das mãos do fundo de investimento Blackstone para o domínio do grupo Auchan.

A informação consta num aviso publicado pela Autoridade da Concorrência, com data de 16 de janeiro. A entidade foi notificada sobre a aquisição dos imóveis por parte da Tiekenveen, uma holding da Immochan, que por sua vez é subsidiária do grupo Auchan.

Os valores do negócio ainda não são conhecidos, mas o comunicado da AdC revela alguns detalhes. A compra do Forum Montijo “inclui a área afeta ao hipermercado e exclui o posto de abastecimento de combustíveis”.

Já a aquisição da Multi 25, proprietária do Forum Sintra, exclui “as áreas afetas à exploração do hipermercado”, que neste momento pertence à Jerónimo Martins.

A dona do Jumbo e do Pão de Açúcar já detém os centros comerciais Alegro de Setúbal e Alfragide.

Foi no verão do ano passado que o fundo norte-americano Blackstone revelou a intenção de vender os quatro centros comerciais que detém em Portugal. Fora do negócio, ficou apenas o Forum Almada.

Segundo a Bloomberg, a Blackstone previa encaixar entre 750 e 900 milhões de euros com as transações. A concretizar-se, um negócio deste valor seria o maior da década no setor imobiliário em Portugal.

Já esta segunda-feira tinha sido anunciada a venda, por 230 milhões de euros, do Dolce Vita Tejo à AXA Investment Managers.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D), e o secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita (E). Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salário mínimo de 635 euros? Dos 617 dos patrões aos 690 euros da CGTP

concertação

Governo sobe, sem acordo, salário mínimo até 635 euros em 2020

concertação

Governo sobe, sem acordo, salário mínimo até 635 euros em 2020

Outros conteúdos GMG
Dona do Jumbo compra Forum Sintra e Forum Montijo