Concurso. Investigação na área do Turismo vai dar prémio

Prémios da Confederação do Turismo Português passa a premiar trabalhos de investigação que promovam o crescimento do setor

Os prémios da Confederação do Turismo Português vão passar a avaliar a investigação no Turismo. Os trabalhos de investigação que ajudem o setor a promover-se integram já a edição de prémios de 2017, e passam a fazer-se de forma anual.

"O turismo é, atualmente, uma das atividades económicas com maior impacto à escala global no desenvolvimento das sociedades modernas, gerando riqueza e bem-estar como poucas o conseguem. Este potencial de mudança exige um conhecimento alargado e profundo do Turismo e é, nesse âmbito, que surge este concurso", adianta Francisco Calheiros, presidente da CTP, detalhando que a confederação passa, assim, a dar o seu contributo "para a capacitação do setor e para o aumento de competências nesta área".

Entram assim a concurso artigos científicos originais em três temáticas: identificação e limiares de custo de contexto nas empresas hoteleiras e de restauração; inovação em Turismo: novos produtos serviços e processos e turismo religioso na economia nacional.

Os trabalhos podem ser submetidos para avaliação até 30 de junho, para o email da confederação - geral@ctg.org.pt -, o regulamento dos prémios está disponível aqui

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de