Turismo

Congresso das agências de viagens reúne maior número de inscritos em 15 anos

Norte e Centro são destinos de verão para portugueses e estrangeiros.
Norte e Centro são destinos de verão para portugueses e estrangeiros.

"Este é o congresso com maior adesão dos últimos 15 anos", diz o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) começa hoje, em Aveiro, o seu 42.º Congresso, para o qual tem inscritos 670 profissionais do setor, o maior número de inscritos dos últimos 15 anos.

A Cidade de Aveiro vai, assim, acolher de 08 a 11 de dezembro, o 42.º Congresso Nacional da APAVT, coorganizado pela Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal e pela Câmara Municipal de Aveiro.

Em declarações à Lusa, o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, disse que a reunião conta com 670 inscritos, de vários ramos de atividade ligados ao Turismo, como tem sido habitual noutras edições, e que “este é o congresso com maior adesão dos últimos 15 anos”.

Questionado se esta adesão tem a ver com os recordes que o Turismo tem registado nos últimos anos, Pedro Costa Ferreira concordou que “tem a ver com o bom momento que o setor atravessa”, mas sublinhou existirem outros motivos.

“Não podemos esquecer que o setor atravessa desafios, nomeadamente de fiscalidade e competitividade”, daí a APAVT acreditar que os seus associados “sintam necessidade de no seio da associação se juntarem para os discutir”, disse.

“É o que iremos fazer nos próximos dias”, acrescentou.

‘Turismo: Liberdade de Escolha e Fatores de Competitividade’ é o tema escolhido para o 42.º congresso Nacional da APAVT.

A sessão oficial de abertura contará entre outros, com a participação da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno ladeado pelos representantes dos dois maiores credores de Portugal: Pierre Moscovici (Comissão) e Klaus Regling (ESM). Fotografia: EPA/JULIEN WARNAND

Centeno usa verbas da almofada de segurança para pagar aos credores europeus

João Cadete de Matos, presidente da Anacom

Fotografia: Vítor Gordo/D.R.

5G. Impugnação pela Altice não põe em causa migração da TDT

Comemoração do "Dia do Batalhão de Telegrafistas", no quartel da Graça.  Fotografia: Global Imagens

Grupo SANA ganha concurso para hotel no Quartel da Graça

Outros conteúdos GMG
Congresso das agências de viagens reúne maior número de inscritos em 15 anos