banca

CA aprovam fusão do BCP com o Banco de Investimento Imobiliário

Miguel Maya, presidente executivo do Millennium BCP. Fotografia:  JOÃO RELVAS/LUSA
Miguel Maya, presidente executivo do Millennium BCP. Fotografia: JOÃO RELVAS/LUSA

BCP vai incorporar o Banco de Investimento Imobiliário, uma subsidiária detida a 100% pelo banco liderado por Miguel Maya

A fusão do Banco Comercial Português com o Banco de Investimento Imobiliário, por incorporação, foi hoje aprovada pelos respetivos Conselhos de Administração, segundo informação comunicada hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“O Banco Comercial Português informa que o seu Conselho de Administração e o Conselho de Administração do Banco de Investimento Imobiliário aprovaram hoje o projeto de fusão do Banco de Investimento Imobiliário, uma subsidiária detida a 100% pelo Banco Comercial Português, por incorporação neste último”, refere o comunicado.

O BCP tinha anunciado, em 19 de junho último, que estava a estudar a fusão do Banco de Investimento Imobiliário, por incorporação, a realizar até ao final do ano.

No comunicado hoje enviado à CMVM, o BCP adianta que “em devido tempo […] informará sobre a conclusão deste processo”, sem avançar mais detalhes sobre a data.

O BCP esteve hoje entre as empresas do PSI20 que mais valorizaram, com as ações a registarem, no fecho da sessão, uma subida de 1,09% para 0,20 euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Orlando Almeida / Global Imagens)

Metro de Lisboa investe 114 milhões em novos comboios e sinalização

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas. (Fotografia: Global Imagens)

Governo confirma que está a estudar juntar aeroporto civil à base de Monte Real

Foto: D.R.

“Efeitos definitivos”. Isabel dos Santos sai da Efacec

CA aprovam fusão do BCP com o Banco de Investimento Imobiliário