Indústria de pneus

Continental investe mais 100 milhões em Lousado e cria 100 novos empregos

Pedro Carreira, presidente Continental Mabor. Fotografia DR
Pedro Carreira, presidente Continental Mabor. Fotografia DR

Multinacional alemã está a construir uma nova unidade para produzir pneus para máquinas de movimentação de terras e portos

A Continental vai investir mais 100 milhões de euros na construção de uma nova unidade na sua fábrica de Lousado, em Vila Nova de Famalicão. O objetivo é produzir pneus de movimentação de terras e para aplicações portuárias, permitindo a criação de mais 100 novos postos de trabalho, que se juntam aos mais de 2100 colaboradores que a empresa tem em Portugal.

Em comunicado, a multinacional alemã dá conta da sua aposta no negócio de pneus fora da estrada e explica que, além destas novas linhas de produção, o investimento contempla a ampliação do centro de pesquisa e de desenvolvimento de Lousado que irá assegurar os testes de performance e de qualidade dos pneus desta nova área de negócios, bem como dos agrícolas, a unidade que a Continental inaugurou em 2017 e ao lado da qual está agora a ser construída a nova nave industrial.

“Com estes investimentos, reforçamos a presença em Lousado e desenvolvemos uma fábrica que é das mais eficientes, apoiada num centro de competências para pneus radiais gigantes para uso fora da estrada. Ao longo dos últimos anos a continental já investiu 150 milhões de euros para aumentar a produção de pneus ligeiros de alta performance e o arranque da produção de pneus agrícolas em Lousado. Os investimentos como este são a resposta da estratégia e Visão 2025 da Divisão de Pneus da Continental”, defende o administrador executivo do grupo Continental e responsável pela divisão de pneus, Christian Kötz.

Já Pedro Carreira, presidente da administração da Continental Mabor, sublinha: “Este novo investimento reflete, uma vez mais, a confiança do acionista na equipa de Lousado e segue a nossa estratégia para a sustentabilidade da empresa. Naturalmente, que para este investimento é crucial o apoio do Estado Português, sem o qual não seria possível trazer mais este novo e importante investimento para a nossa comunidade e para o nosso país”. Este responsável diz-se confiante numa nova travessia, em breve, sobre o Rio Ave para “podermos escoar os novos produtos”.

O ano passado a Continental Mabor produziu cerca de 18 milhões de pneus para viaturas de passageiros e comerciais ligeiros e mais de 11.000 pneus agrícolas. No final do ano a empresa tinha no seu quadro permanente mais de 2150 colaboradores.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: REUTERS/Paulo Whitaker

Bilhetes de avião 10% mais caros com imposto sobre companhias

Critina Ferreira na estreia de 'O Programa da Cristina, da SIC

SIC arranca com emissão de 30 milhões. O que deve saber antes de investir

Pedro Siza Vieira, ministro Adjunto e da Economia. Foto: REUTERS/Rafael Marchante

Governo lança empréstimo obrigacionista de 100 milhões para o turismo

Outros conteúdos GMG
Continental investe mais 100 milhões em Lousado e cria 100 novos empregos