Indústria de pneus

Continental investe mais 100 milhões em Lousado e cria 100 novos empregos

Pedro Carreira, presidente Continental Mabor. Fotografia DR
Pedro Carreira, presidente Continental Mabor. Fotografia DR

Multinacional alemã está a construir uma nova unidade para produzir pneus para máquinas de movimentação de terras e portos

A Continental vai investir mais 100 milhões de euros na construção de uma nova unidade na sua fábrica de Lousado, em Vila Nova de Famalicão. O objetivo é produzir pneus de movimentação de terras e para aplicações portuárias, permitindo a criação de mais 100 novos postos de trabalho, que se juntam aos mais de 2100 colaboradores que a empresa tem em Portugal.

Em comunicado, a multinacional alemã dá conta da sua aposta no negócio de pneus fora da estrada e explica que, além destas novas linhas de produção, o investimento contempla a ampliação do centro de pesquisa e de desenvolvimento de Lousado que irá assegurar os testes de performance e de qualidade dos pneus desta nova área de negócios, bem como dos agrícolas, a unidade que a Continental inaugurou em 2017 e ao lado da qual está agora a ser construída a nova nave industrial.

“Com estes investimentos, reforçamos a presença em Lousado e desenvolvemos uma fábrica que é das mais eficientes, apoiada num centro de competências para pneus radiais gigantes para uso fora da estrada. Ao longo dos últimos anos a continental já investiu 150 milhões de euros para aumentar a produção de pneus ligeiros de alta performance e o arranque da produção de pneus agrícolas em Lousado. Os investimentos como este são a resposta da estratégia e Visão 2025 da Divisão de Pneus da Continental”, defende o administrador executivo do grupo Continental e responsável pela divisão de pneus, Christian Kötz.

Já Pedro Carreira, presidente da administração da Continental Mabor, sublinha: “Este novo investimento reflete, uma vez mais, a confiança do acionista na equipa de Lousado e segue a nossa estratégia para a sustentabilidade da empresa. Naturalmente, que para este investimento é crucial o apoio do Estado Português, sem o qual não seria possível trazer mais este novo e importante investimento para a nossa comunidade e para o nosso país”. Este responsável diz-se confiante numa nova travessia, em breve, sobre o Rio Ave para “podermos escoar os novos produtos”.

O ano passado a Continental Mabor produziu cerca de 18 milhões de pneus para viaturas de passageiros e comerciais ligeiros e mais de 11.000 pneus agrícolas. No final do ano a empresa tinha no seu quadro permanente mais de 2150 colaboradores.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, João Proença, durante a sua audição na Comissão de Saúde, na Assembleia da República, em Lisboa, 27 de fevereiro de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

ADSE já enviou novas tabelas de preços aos privados para negociação

Mario Draghi, Presidente do Banco Central Europeu. REUTERS/Kai Pfaffenbach

BCE discutiu pacote de medidas para estimular economia na reunião de julho

Hotéis de Lisboa esgotaram

“Grandes” eventos impulsionaram aumento dos preços na hotelaria em junho

Outros conteúdos GMG
Continental investe mais 100 milhões em Lousado e cria 100 novos empregos