supermercados

Continente Bom Dia: Já são 100 lojas e dão emprego a mais de 5000 pessoas

Continente Barbosa du Bocage (6)

Supermercado Bom Dia na Avenida Duque de Loulé, em Lisboa, é um investimento de 3 milhões e assinada a 100ª loja da marca

A Sonae inaugura esta quinta-feira, em Lisboa, a sua 100ª loja da insígnia Continente Bom Dia, um supermercado de conveniência na Avenida Duque de Loulé. O investimento é de três milhões de euros e cria 54 novos postos de trabalho, elevando para mais de cinco mil o número de empregados das lojas Bom Dia em Portugal.

Apesar do formato de conveniência ter surgido há 21 anos, com o Modelo Bonjour, foi ao longo dos últimos seis que a aposta do Continente nas lojas Bom Dia se intensificou. “Esta é uma aposta que arrancamos com uma força brutal a partir de 2012, com a abertura de 74 lojas, num período de crise em quisemos dar riqueza e emprego aos portugueses”, diz o diretor de Operações Continente. Nestes seis anos, os postos de trabalho quintuplicaram e as 100 lojas Continente Bom Dia empregam hoje cinco mil pessoas

Amaro Amaral lembra que a Sonae é hoje “líder incontestado” na capacidade de atração dos consumidores e a insígnia Bom Dia “permite trazer a marca Continente para os centro urbanos, para as zonas de maior proximidade, e onde tínhamos algumas carências “. Até porque, reconhece, “as pessoas têm hoje menos tempo disponível e gostam de ter na proximidade das suas residências espaços comerciais com frescos de elevada qualidade ao melhor preço”.

O novo supermercado, na Duque de Loulé, tem uma área de venda de 1050 metros quadrados e um parque exclusivo para clientes, com 47 lugares de estacionamento, algo que “é muito importante nesta zona de Lisboa”, destaca este responsável. A cafetaria conta com uma esplanada ao ar livre. Estará aberto, de segunda a domingo, das 8h30 às 21h00.

“As lojas Continente Bom Dia são espaços de proximidade, que favorecem a conveniência e que estão habitualmente integradas em contextos urbanos, para facilitar as compras dos portugueses, com um serviço rápido e personalizado”, refere Amaro Amaral, sublinhando que a marca “quer ser conhecida pela qualidade dos seus frescos e pela simpatia dos seus funcionários”. Dos 54 novos postos de trabalho criados, 26 são jovens que iniciam ali a sua atividade profissional, frisa.

Recorde-se que a Sonae MC fechou 2017 com um volume de negócios de 3,884 mil milhões de euros, um aumento de 5,4% face a ano anterior. O Continente Bom Dia contribui com cerca de 15%.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Paschal Donohoe

Sucessor de Centeno: Irlandês Donohoe surpreende e bate espanhola Calviño

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Défice de 2020 vai ser revisto para 7%. Agrava previsão em 0,7 pontos

Comissário Europeu Valdis Dombrovskis. Foto: STEPHANIE LECOCQ / POOL / AFP)

Bruxelas acredita que apoio a empresas saudáveis estará disponível já este ano

Continente Bom Dia: Já são 100 lojas e dão emprego a mais de 5000 pessoas