Retalho Alimentar

Continente testa serviço de entregas rápidas em Lisboa através da Glovo

s. Fotografia: DR
s. Fotografia: DR

Cadeia da Sonae tem um piloto a decorrer no Porto. Em Lisboa, entregas rápidas são asseguradas pela Glovo

O Continente passou a ter um serviço de entregas rápidas ao domicílio em Lisboa através de uma parceria com a Glovo. No Porto, a cadeia de hipermercados da Sonae tem a decorrer desde julho um piloto com a SendEat.

Em Lisboa, o piloto tem vindo a realizar-se desde o início de dezembro, cobrindo uma área que inclui desde a zona da Serafina, Campo Grande, Alvalade, Areeiro, Alfama, Cais do Sodré e Santos, informa o Continente. O objetivo é, no futuro, “ampliar o alcance deste novo serviço”, assegura o Continente, não adiantando prazos, nem possíveis áreas de abrangência.

O Continente tem há vários anos um serviço de vendas online, assegurando através de uma frota própria as entregas ao domicílio, mas através dos pilotos com a SendEat e a Glovo tem vindo a testar outras opções de entrega recorrendo a parceiros externos. Com o piloto a decorrer desde o início do mês em Lisboa a cadeia “procura melhorar a eficiência das entregas e aumentar o leque de produtos disponíveis neste serviço”.

O cliente pode fazer o pedido de entrega do produto através do marketplace da Glovo ou através da aplicação, disponível para Android e iOS. Os produtos estão disponíveis em 15 categorias, que vão desde mercearia, laticínios, peixaria, talho, higiene e beleza, limpeza do lar, padaria ou take away.

O Continente não é a única cadeia de retalho alimentar a testar entregas rápidas ao domicílio através de parceiros externos. Em Lisboa, Porto e Faro, através do marketplace Mercadão o Pingo Doce tem vindo a fazer chegar a casa dos clientes produtos da cadeia da Jerónimo Martins.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
16. Empregados de mesa

Oferta de emprego em alta no verão segura aumento de salários

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (Fotografia: José Coelho/ Lusa)

Marcelo aprova compra do SIRESP. Governo fica com “acrescidas responsabilidades”

draghi bce bancos juros taxas

BCE volta a Sintra para o último Fórum com Draghi na liderança

Outros conteúdos GMG
Continente testa serviço de entregas rápidas em Lisboa através da Glovo