Continente

Continente lança cartão para pagar compras e ter descontos

Hipermercado Continente

Clientes já começaram a ser convidados a aderir ao sistema de pagamento Mastercard que oferece 3% de desconto no supermercado até ao fim do ano

A Sonae informou hoje a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que vai lançar, amanhã, o “Cartão Universo” – um produto que carateriza como sendo “inovador no mercado português”, visto que “agrega os vários cartões de cliente e de pagamento das insígnias da Sonae num só cartão”.

O novo cartão será um “upgrade ao cartão Continente” e a gestão do mesmo na modalidade de débito será feita pela subsidiária Sonae Financial Services SA, ao passo que a gestão da linha de crédito será da responsabilidade do Banco BNP Paribas Personal Finance SA.

Descontos permanentes

A adesão ao cartão de crédito e débito da rede Mastercard será grátis e terá “anuidade zero no lançamento”, explica a nota enviada à CMVM. De acordo com a informação enviada aos clientes já há algumas semanas, as compras pagas com este novo cartão terão 3% de desconto imediato até ao final deste ano. O cartão dará, ainda, direito a descontos de 1% em todas as compras feitas noutros locais que disponham do serviço Mastercard e dará direito aos habituais descontos na Galp (6 cêntimos sempre, podendo chegar a 16 cêntimos por litro se tiver cupão associado).

Clientes vão receber “kit” em casa

Os clientes das insígnias Sonae também já receberam informação indicando que quem já tem cartão de crédito Continente, Worten e/ou Sportzone irá receber brevemente um “kit com o Cartão Universo em casa com todas as indicações para a migração”, ao passo que os restantes que desejem aderir ao novo cartão poderão fazê-lo nas lojas das insígnias referidas ou no site do Continente.

A Taxa Anual Efetiva Global (TAEG) foi calculada como sendo de 18,3% para um crédito de 1.500 euros pagos em 12 prestações.

Há 12 anos, o Banco BPI pagou à Modelo Continente 8,4 milhões de euros por 50% da participação da Sonae na Crediuniverso, enquanto a Modelo Continente desembolsou 1,4 milhões de euros pela compra da marca Universo, explicando na altura que “chegaram a acordo para rever a parceria para exploração do cartão de crédito Universo”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
lisboa casas turismo salarios portugal

Taxa de juro do crédito à habitação cai para 1%

Lisboa, 18/02/2020 - Plenário da Assembleia da República - Debate quinzenal com o primeiro ministro.
Primeiro Ministro António Costa com os restantes ministros que compõem o governo.
Jerónimo de Sousa - PCP
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Jerónimo avisa Costa que “sem aumentos salariais” os “problemas vão aumentar”

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (C), acompanhado pelo ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno e pelo presidente da CP, Nuno Freitas (E), na assinatura do contrato de serviço público entre o Estado e a CP, na Estação do Rossio, em Lisboa, 28 de novembro de 2019. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

CP escapa a multas por atraso no contrato de serviço público

Continente lança cartão para pagar compras e ter descontos