Turismo

Corrida ao Algarve põe quartos a 200 euros por noite

Fotografia: Global Imagens
Fotografia: Global Imagens

Dormir na região dos Açores é mais caro do que na Madeira

A corrida dos portugueses ao Algarve colocou os quartos na região a um preço médio de 201 euros por noite. O aumento de 20,36% em relação ao preço verificado no mês passado é apresentado esta quinta-feira pelo estudo das tendências de verão da Trivago.

É na região sul do país é que o preço mais cresce na variação em cadeia, de 167 para 201 euros, em média, por noite. O Algarve é a região mais cara do país para dormir uma noite num quarto de hotel este mês. Segue-se Lisboa, com 118 euros por noite, em média, indica o estudo das tendências de verão da trivago.

Turismo. Porto de Lisboa regista melhor julho de sempre

Se compararmos os preços com o mesmo mês do ano passado, o maior crescimento é apresentado pela região dos Açores, terceira região mais cara. Passar uma noite numa das nove ilhas deste arquipélago custa, em média 117 euros, mais 12,5% do que no mesmo mês de 2015. Dormir nos Açores é mais caro do que na Madeira (108 euros por noite, em média).

A região dos Açores tem beneficiado da chegada dos voos de baixo custo, que têm aumentado o número de turistas.

Por cidades, Faro apresenta o maior crescimento, de 90 para 107 euros entre agosto do ano passado e este ano, um aumento de 18,89%. Cascais, Albufeira e Lagos são as três cidades mais caras, com preços médios de 213, 210 e 176 euros por noite, respetivamente. Fátima é a região mais barata: 55 euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Alberto Souto de Miranda
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Governo. “Participar no capital” dos CTT é via “em aberto”

Congresso APDC

“Temos um responsável da regulação que não regula”

Congresso APDC

Governo. Banda larga deve fazer parte do serviço universal

Outros conteúdos GMG
Corrida ao Algarve põe quartos a 200 euros por noite