Corticeira Amorim encaixa 32,9 milhões com venda de 5,56% do capital

A Corticeira Amorim, S.G.P.S encaixou 32,9 milhões de euros com a oferta particular de ações próprias representativas de 5,56% do respetivo capital social a investidores particulares, revelou a empresa.

Em comunicado ao mercado, a líder mundial do setor da cortiça informou que as 7.399.262 ações foram alienadas no âmbito da oferta particular a investidores institucionais, ao preço unitário de 4,45 euros, estimando-se que o montante total do encaixe resultante ascenda a 32,9 milhões de euros.

A Corticeira Amorim anunciou na quarta-feira uma oferta particular de venda de até 5,56% do respetivo capital social, dirigida exclusivamente a investidores institucionais, tendo passado menos de cinco horas entre o comunicado do anúncio da emissão e o resultado da mesma.

O Banco Português de Investimento (BPI) foi mandatado pela Corticeira Amorim para atuar como coordenador da oferta particular.

De acordo com o comunicado ao mercado, os resultados da oferta particular serão divulgados após a conclusão do processo, que deverá ocorrer em 17 de setembro de 2015.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de