Indústria

Bosch: Merkel e Costa juntos pela inovação na condução autónoma

Angela Merkel de visita a Portugal acompanhada pelo primeiro-ministro, António Costa. Foto: Artur Machado/ Global Imagens
Angela Merkel de visita a Portugal acompanhada pelo primeiro-ministro, António Costa. Foto: Artur Machado/ Global Imagens

A Bosch investiu três milhões de euros no centro de tecnologia de Braga

Angela Merkel, chanceler alemã, e António Costa, primeiro-ministro, acabaram de inaugurar o centro de tecnologia e desenvolvimento da Bosch, em Braga, um investimento de três milhões de euros cujo foco é a mobilidade autónoma e conectada.

Este novo centro é a resposta à diversificação dos projetos da Bosch bracarense, incluindo desenvolvimento de software. A equipa de engenheiros irá centrar a sua ação na inovação dos sistemas de controlo de chassis.

Neste momento, o centro tem já 100 engenheiros centrados no desenvolvimento de sensores e funções de software relacionados com a perceção e localização no ambiente, sistemas que irão assegurar a condução autónoma.

“A inovação condiz com Portugal. Investimentos como o da Bosch são disso exemplo”, afirmou ontem António Costa, na inauguração no centro. É pretensão do Governo “dar as melhores condições para que empresas de todo o mundo possam escolher Portugal para investir e inovar”, disse o primeiro-ministro.

A chanceler Angela Merkel frisou, por sua vez, “Portugal e a Alemanha estão a trabalhar no futuro”, quer da condução autónoma quer da Europa.

Para Dirk Hohseisel, membro do conselho de administração da Bosch, o centro de tecnologia de Braga “é mais uma prova do grande potencial que vemos em Portugal” e “um voto de confiança no alto nível de competência dos engenheiros portugueses”.

A Bosch está presente em Portugal há mais de cem anos, emprega 4500 pessoas no país e foi responsável por um volume de negócios da ordem dos 1,5 mil milhões de euros em 2017.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Bosch: Merkel e Costa juntos pela inovação na condução autónoma