retalho

Covid-19. El Corte Inglés premeia mais de 1350 colaboradores com até 300 euros

El Corte Inglés. Fotografia: D.R.
El Corte Inglés. Fotografia: D.R.

Supermercados dos grandes armazéns e os seis Supercor estiveram abertos mesmo na fase do confinamento. Mais de 1300 trabalhadores são abrangidos.

O El Corte Inglés vai distribuir em julho um bónus entre os colaboradores que, durante a quarentena, continuaram a trabalhar para garantir que os bens essenciais chegavam à população. Mais de 1350 trabalhadores irão receber um prémio até 300 euros.

“Não se trata apenas de recompensar o esforço, mas, sobretudo, de dar um sinal concreto de gratidão”, diz Susana Silva, diretora de pessoas do El Corte Inglés. “Em todos os momentos, mesmo em pleno confinamento geral, ultrapassando o medo e as dificuldades, os colaboradores contribuíram para que os nossos supermercados pudessem garantir o abastecimento de bens essenciais aos clientes”, refere citada em nota de imprensa.

O prémio abrange todos os que em fase de confinamento “contribuíram para que todos os supermercados da empresa continuassem ao serviço dos portugueses e não se verificassem quebras na cadeia de abastecimento”, justifica a empresa em comunicado às redações.

A medida abrange mais de 1350 colaboradores em todo o país das lojas, supermercados e armazéns, e “alcançam valores de até 300 euros por colaborador”.

Os supermercados dos grandes armazéns e os seis Supercor estiveram abertos mesmo na fase do confinamento e “muitos colaboradores de diversas áreas e serviços se voluntariaram para ajudar nos dois supermercados El Corte Inglés e nos seis Supercor, sobretudo para atender os pedidos de entregas ao domicílio, contribuindo assim para o esforço coletivo de manter a atividade com a máxima normalidade”.

Durante a fase do confinamento, com o fecho do retalho não essencial, o retalhista espanhol avançou para o lay-off, pagando 100% do salário fixo, tendo o mesmo sido levantado em junho com a reabertura dos centros comerciais.

Auchan, Lidl, Aldi, Continente, Dia/Minipreço foram algumas das cadeias que atribuíram prémios aos colaboradores que trabalharam na fase do confinamento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Trabalhos de descarga de contentores no Porto de Sines, 12 de fevereiro de 2020. TIAGO CANHOTO/LUSA

Exportações com quebra de 17% na primeira metade do ano

Isabel Camarinha, líder da CGTP, fala aos jornalistas após audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa, 30 de julho de 2020. (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

CGTP. Governo nega complemento a quem esteve em lay-off sem justificação

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Covid-19. El Corte Inglés premeia mais de 1350 colaboradores com até 300 euros