transportes

CP repõe comboios na Linha de Sintra no domingo

Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens
Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens

A ligação entre Mira Sintra-Meleças e o Rossio volta a ter quatro comboios por hora nas horas de ponta. Efeitos serão mais sentidos na segunda-feira.

Quem anda na Linha de Sintra vai poder contar com mais comboios a partir da próxima semana. A partir de domingo, a CP vai voltar a ter o mesmo número de ligações nesta linha que existia antes dos cortes em período de Verão, que entraram em vigor no dia 5 de agosto.

A partir de dia 14, a ligação entre Mira Sintra-Meleças e o Rossio volta a ter quatro comboios por hora nas horas de ponta; nos últimos dois meses, apenas tem havido dois comboios por hora durante o período de maior afluência neste troço. Os novos horários já podem ser pesquisados através da página da CP e foram confirmados pela transportadora ao Dinheiro Vivo.

A reposição de horários na linha de Sintra já tinha sido anunciada no final de julho pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques. Na altura, também tinha sido anunciado o regresso dos horários normais na Linha de Cascais, que aconteceu no dia 9 de setembro, depois das alterações em agosto.

Leia aqui: Travagem no investimento põe em risco futuro do comboio em Portugal

Os problemas de manutenção nas oficinas da EMEF e a falta de dinheiro para comprar peças foram as principais razões apontadas para os cortes, alegou a comissão de trabalhadores em declarações ao Dinheiro Vivo em julho.

Falta apenas retomar os horários na Linha do Oeste, o que deverá ocorrer em novembro, adiantou o ministro Pedro Marques no final de julho.

(Notícia atualizada às 15h47 com confirmação oficial da CP)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal

BES: Processos contra Banco de Portugal caem para metade

O primeiro-ministro, António Costa, gesticula durante o debate quinzenal na Assembleia da República, em Lisboa, 19 de março de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

António Costa: “Portugal vai continuar a crescer acima da média europeia”

Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/ LUSA

Rendas na energia: João Matos Fernandes encontrou “ambiente crispado”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
CP repõe comboios na Linha de Sintra no domingo