transportes

CP repõe comboios na Linha de Sintra no domingo

CP suprimiu comboios
Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens

A ligação entre Mira Sintra-Meleças e o Rossio volta a ter quatro comboios por hora nas horas de ponta. Efeitos serão mais sentidos na segunda-feira.

Quem anda na Linha de Sintra vai poder contar com mais comboios a partir da próxima semana. A partir de domingo, a CP vai voltar a ter o mesmo número de ligações nesta linha que existia antes dos cortes em período de Verão, que entraram em vigor no dia 5 de agosto.

A partir de dia 14, a ligação entre Mira Sintra-Meleças e o Rossio volta a ter quatro comboios por hora nas horas de ponta; nos últimos dois meses, apenas tem havido dois comboios por hora durante o período de maior afluência neste troço. Os novos horários já podem ser pesquisados através da página da CP e foram confirmados pela transportadora ao Dinheiro Vivo.

A reposição de horários na linha de Sintra já tinha sido anunciada no final de julho pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques. Na altura, também tinha sido anunciado o regresso dos horários normais na Linha de Cascais, que aconteceu no dia 9 de setembro, depois das alterações em agosto.

Leia aqui: Travagem no investimento põe em risco futuro do comboio em Portugal

Os problemas de manutenção nas oficinas da EMEF e a falta de dinheiro para comprar peças foram as principais razões apontadas para os cortes, alegou a comissão de trabalhadores em declarações ao Dinheiro Vivo em julho.

Falta apenas retomar os horários na Linha do Oeste, o que deverá ocorrer em novembro, adiantou o ministro Pedro Marques no final de julho.

(Notícia atualizada às 15h47 com confirmação oficial da CP)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: José Carmo/Global Imagens

ISEG estima queda do PIB entre 8% e 10% este ano

António Mota, fundador da Mota-Engil. Fotografia: D.R.

Mota-Engil é a única portuguesa entre as 100 maiores cotadas do setor

António Rios Amorim, CEO da Corticeira Amorim. Fotografia: Tony Dias/Global Imagens

Lucros da Corticeira Amorim caíram 15,1% para 34,3 milhões no primeiro semestre

CP repõe comboios na Linha de Sintra no domingo