ACP

CP: Sud Expresso e Lusitânia cancelados por causa da greve

Refer não será concessionada
Refer não será concessionada

A CP está a informar os passageiros que, por causa das greves marcadas por diversas organizações sindicais para o mês de junho, não vai efetuar os comboios internacionais Sub Expresso e Lusitânia em alguns dos dias abrangidos pela paralisação.

Assim nos dias 6, 7 ,9, 10, 12 e 13 de junho não se realizam os serviços do Sud Expresso entre Lisboa e Hendaye,com partida marcada para as 16:30 horas de Santa Aplónia , nem a ligação entre Irun e Santa Aplónia, que parte às 22:20 horas.

Nos dias 6, 7, 9 e 10 de junho, os serviços do Lusitânia Comboio Hotel também não serão realizados. Nestes dias, o comboio que parte de Santa Apolónia às 22:30 horas com destino a Madrid não se efetua. Da mesma forma a ligação que parte de Madrid às 22:25 horas para Santa Apolónia também não será feita.

A CP refere que estas ligações serão “suprimidas em todo o trajeto” e que “não se efetua serviço rodoviário de substituição”.

Vários sindicatos representantes dos trabalhadores da CP avançaram com pré-avisos de greve para o mês de junho. As paralisações abrangem o trabalho extraordinário e em dias de descanso, mas também inlcuem a greve total em todos os dias de feriados nacionais ou municipais.

A CP já avisou que durante o mês de junho se preveem perturbações na circulação de comboios, que terão mais impacto nos dias de feriado (7, 10, 13, 24 e 28) uma vez que o Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social não decretou serviços mínimos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Theresa May, PM britânica, cumprimenta Mark Rutte, PM holandês. Fotografia: REUTERS/Piroschka van de Wouw

Mais de 250 empresas do Reino Unido contactam Holanda por causa do Brexit

REUTERS/Yves Herman

Comissão Europeia: vistos gold falham na verificação de origem de fundos

4. Peças automóveis

É recorde: Peças para carros valem mais de 11 mil milhões de euros

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
CP: Sud Expresso e Lusitânia cancelados por causa da greve