transportes

CP vende bilhetes Lisboa-Porto por 5 euros

Fotografia: Amin Chaar/ Global Imagens
Fotografia: Amin Chaar/ Global Imagens

Viagens têm de ser realizadas entre 14 de janeiro e 14 de março em segunda classe nos comboios Intercidades e Alfa Pendular

Ir de Lisboa ao Porto ou de Porto a Lisboa a partir de 5 euros ou de Lisboa a Faro ou de Faro a Lisboa por 4,5 euros no comboio Intercidades. Esta é a mais recente campanha da CP – Comboios de Portugal para promover a ligação por caminho-de-ferro entre as duas cidades e concorrer com os voos da Ryanair e as viagens de autocarro.

Estes bilhetes especiais serão postos à venda a partir de sexta-feira, 5 de janeiro, e estarão disponíveis até 15 de janeiro no portal da CP, na aplicação, na linha de atendimento e nas bilheteiras.

Esta promoção é válida para os bilhetes em segunda classe comprados “com 10 dias de antecedência, até ao limite de 60 dias, relativamente à data de realização da viagem, que poderá ser efetuada entre 14 de janeiro e 14 de março“, esclarece a CP na página oficial. O desconto “é limitado ao número de lugares disponibilizados com promoção, em cada comboio”. A CP lembra também que estes bilhetes “são revalidáveis mas não são reembolsáveis”.

A promoção também abrange os bilhetes de segunda classe no Alfa Pendular. Entre Lisboa e Porto, haverá viagens a partir dos 6,5 euros, informa fonte oficial da CP ao Dinheiro Vivo.

Entre Intercidades e Alfa Pendular, a CP irá disponibilizar um total de 7740 lugares com esta tarifa entre 14 de janeiro e 14 de março. Quando esgotarem, ficarão disponíveis bilhetes com descontos de 65%.

Com esta promoção, os clientes têm um desconto de cerca de 80% face ao preço normal. Por exemplo, se quiser um bilhete de segunda classe no comboio Intercidades entre Lisboa-Oriente e Porto-Campanhã, tem de pagar 24,70 euros.

A CP lembra que “desde 2013 têm sido lançadas várias campanhas para promover a utilização de comboios de longo curso”. Neste segmento, registou-se um “crescimento de 37%” entre 2013 e 2017, complementa fonte oficial.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

CP vende bilhetes Lisboa-Porto por 5 euros