Tecnologia

Criador de lojas online do Porto compra concorrente da Colômbia

24. Operador de comércio eletrónico

Jumpseller, fundada por Tiago Matos e Filipe Gonçalves em 2010, reforça aposta na América Latina com aquisição da Handy Commerce.

Nascida em 2010 no Porto, a Jumpseller é uma plataforma que permite às pequenas empresas criarem uma loja online e chegarem rapidamente a todo o mundo. Apesar de manter as raízes na cidade do Porto, esta tecnológica tem baseado o seu crescimento na América Latina, sobretudo no Chile. Agora, a Jumpseller atirou-se ao mercado colombiano, depois da compra da Handy Commerce.

“Graças à boa recetividade que temos tido dos nossos clientes colombianos e sabendo que existe uma crescente procura por serviços de qualidade, decidimos apostar na Colômbia e trabalhar para ser uma plataforma de referência no país”, destaca Tiago Matos, um dos fundadores da Jumpseller, citando em nota de imprensa divulgada na quinta-feira.

A Jumpseller pretende apoiar os empreendedores e empresários colombianos e dar-lhes uma solução integrada com sistemas de pagamento locais naquele mercado. Isso será visível sobretudo até ao final de 2020, com a duplicação da equipa de suporte e de marketing.

A empresa do Porto, depois desta aquisição, passará a ter escritórios em Portugal, Chile e Colômbia. Tiago Matos e Filipe Gonçalves, explicaram uma vez em entrevista que o financiamento da empresa ter sido feito através de meios próprios, conhecimento no mundo das startups como bootstrapping.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
conselho das finanças públicas OE2019 orçamento CFP

Impostos incobráveis disparam 27% para 6,4 mil milhões de euros em 2019

carlos costa banco de portugal

Carlos Costa termina mandato amanhã. Centeno enfrenta deputados no parlamento

Fotografia: João Silva/ Global Imagens

Marcelo. É preciso “olhar para a frente e lutar” pelo turismo algarvio

Criador de lojas online do Porto compra concorrente da Colômbia