Tecnologia

Criadora do Angry Birds pode voar para a Bolsa em setembro

angrybirdsmovie

A produtora poderá arrecadar, assim que o IPO arrancar, cerca de 400 milhões de dólares

A Rovio Entertainment, a criadora da saga Angry Birds, estará a preparar a entrada na bolsa finlandesa. A oferta pública inicial (IPO, na sigla original) poderá ocorrer já em setembro e poderá valorizar a produtora em cerca de dois mil milhões de dólares (1,69 mil milhões de euros).

A produtora poderá arrecadar, assim que o IPO arrancar, cerca de 400 milhões de dólares, de acordo com a Bloomberg, que cita fontes familiares com o processo.

Em 2016, as receitas da empresa atingiram os 190,3 milhões de euros (+34%) e os lucros antes de impostos e juros (EBIT) foram positivos em 17,5 milhões de euros. Em 2015, a Rovio tinha apresentado um EBIT negativo.

Tal como muitas produtoras de jogos, a empresa finlandesa procura atualmente novas fontes de receitas, depois do forte crescimento verificado com o lançamento do jogo Angry Birds, em 2009.

No último ano, a Rovio vendeu partes do negócio à Kaiken Entertainment e a antigos funcionários. Entre os ativos que mudaram de dono, nota para os estúdios de animação e a editora de livros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Algarve, Portugal. Fotografia: D.R.

Algarve lança campanha. “Fiquem em casa para regressarem com mais saudade”

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

Criadora do Angry Birds pode voar para a Bolsa em setembro